terça-feira, 28 de julho de 2015

HÉLDER CRISTÓVÃO À BTV


Entrevista à BTV

“Reforçados no espírito de grupo”

Entre os dias 20 e 28 de julho, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica marcou presença em Inglaterra para um estágio de preparação à época 2015/16.

Com infraestruturas assinaláveis, o St. Georges Park ofereceu ótimas condições de trabalho a Hélder Cristóvão e seus pares durante esta semana em que disputaram três jogos, com o Oxford United, Salford City e Birmingham.

Perante um novo plantel e um grupo mais jovem, o trabalho passava por fomentar a união entre todos, objetivo que, segundo o técnico, foi conseguido. “Conseguimos criar esse grupo que precisávamos e queríamos. Saímos reforçados no espírito de grupo, no conceito de união. Isso reflete-se nos treinos e nos jogos”, destacou, em declarações à BTV.

Tal como já tinha acontecido em épocas anteriores, a equipa B serve como rampa de lançamento da Formação à equipa principal. Este estágio tem-se mostrado fundamental para os futebolistas que podem seguir exemplos como André Gomes e Ivan Cavaleiro ou Gonçalo Guedes e João Teixeira.

A juventude volta a ser a norma padrão do plantel da B e Hélder Cristóvão deixa elogios à estrutura pelo trabalho feito nas últimas temporadas. “A equipa é jovem, mas é inteligente e quer aprender. Isso tem tornado a nossa tarefa mais fácil. Têm cultura tática, querem aprender e vêm beneficiando do trabalho realizado pelo Clube nos anos anteriores. Isso permite que cheguem com outra vontade”, elevou.

O treinador do Benfica B tem notado que “à medida que o grau de dificuldade dos jogos foi aumentando, a equipa foi crescendo”, algo que o deixa “bastante satisfeito”.

Aliás, a média de idades baixa obrigou a um trabalho diferente no terreno, mas que está a dar frutos. “Pela juventude deste grupo tivemos de ajustar alguns conceitos e isso foi conseguido. O jogo com o Birmingham deixou-se satisfeito”, referiu.

Olhos postos na II Liga
Todo este estágio gravita em torno da Segunda Liga. O jogo com a Olhanense, primeiro, e os que lhe seguem, depois, são a motivação que levaram a equipa B a Inglaterra.

Criar a ideia de jogo foi uma das premissas nesta pré-época. Hélder Cristóvão já avisou que o Benfica B jogará de forma diferente este ano face ao que mostrou em épocas anteriores.

O técnico admite que “há um esboço do que se quer”. Porém deixa a advertência de que “há ainda dias pela frente para trabalhar”.
Aos jovens futebolistas ficam os elogios pela resposta dada nestes dias de trabalho: “Estão responder bem, a assimilar bem mesmo quando trabalhamos forte. Contamos com todos.”

A II Liga começa com um Olhanense-Benfica B no dia 7 de agosto, pelas 20h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário