terça-feira, 22 de abril de 2014

O ALÍVIO FOI ENORME


O médio argentino do Benfica admite que a conquista do título abateu toda a pressão que exista em relação ao que aconteceu na época passada.

«O alívio foi enorme por tudo o que vivemos. Já não falo do passado, há que olhar em frente. Ser campeão pelo Benfica e ficar na história de um grande clube da Europa é muito importante para todos os que compõem o plantel», disse em declarações ao jornal Ovacion, antes de desvendar o segredo para o sucesso da equipa esta temporada:

«O segredo é a mentalidade da equipa, que pensa jogo a jogo. O Benfica tem um grupo de pessoas que rumam para o mesmo lado. E com trabalho e humildade, conseguimos o nosso objetivo este ano. Todos são responsáveis, o título é de todos: corpo técnico, jogadores, presidente, equipa médica...»

As comemorações surpreenderam: «Toda a Lisboa estava em festa. Era impressionante ver tanta gente festejar.» E estenderam-se além-fronteiras: «A minha família que está em Mendoza (Argentina) festejou muito. O meu atirou alguns foguetes, está um pouco louco.»

Alcançado o primeiro objetivo da época, é hora de pensar nas restantes frentes. Segue-se o duelo com a Juventus para a Liga Europa: «A Juventus é uma grande equipa, tem grandes jogadores mas sabemos o que podemos fazer e confinamos na nossa equipa.»

A fechar, uma palavra sobre o compatriota Salvio, que voltou a lesionar-se no embate com o Olhanense e não voltará a jogar mais esta temporada: «Infelizmente, voltou a lesionar-se mas é forte, um grande profissional e vai recuperar rápido e regressar aos relvados.»

Sem comentários:

Enviar um comentário