terça-feira, 22 de julho de 2014

SANDRO ROSELL DEFENDE LEGALIDADE NA TRANSFERÊNCIA DE NEYMAR

O antigo presidente do Barcelona, Sandro Rosell, foi esta quarta-feira ouvido por um juiz da Audiência Nacional de Espanha, devido a alegadas irregularidades na contratação do avançado brasileiro Neymar.

Rosell, que se demitiu da liderança do Barcelona a 23 de janeiro passado, está acusado de um delito fiscal e de apropriação indevida de dinheiro.

Durante a audição desta terça-feira, o antigo líder dos blaugrana garantiu que se limitou a assinar os contratos elaborados pelos serviços jurídicos do clube e que estes sempre lhe pareceram perfeitamente redigidos.

Sandro Rosell reiterou que a transferência de Neymar custou 57 milhões de euros, 17 dos quais pagos ao Santos, antigo clube do jogador, e 40 milhões à empresa N & N, do pai do futebolista. Posteriormente, o clube divulgou que o custo da operação totalizou 86,2 milhões de euros, com prémios de assinatura, comissões, acordos de marketing, doação à fundação de Neymar e vários outros acordos.

O Barcelona, recorde-se, também está indiciado neste processo, tendo sido ouvido através do diretor geral Antoni Rossich pela acusação de alegada fraude de 9,1 milhões de euros ao Fisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário