quarta-feira, 10 de setembro de 2014

JORGE JESUS FEZ ANTEVISÃO AO V.SETÚBAL - BENFICA

Jorge Jesus e o V. Setúbal: “Fazer a diferença pela qualidade"
Antevisão à 4.ª jornada

Jorge Jesus e o V. Setúbal: “Fazer a diferença pela qualidade"

É já na próxima sexta-feira, dia 12 de Setembro, que o Sport Lisboa e Benfica se desloca ao Bonfim para disputar a 4.ª jornada da Liga. Frente ao Vitória de Setúbal, no arranque da ronda, não são esperadas facilidades, mas o objectivo é claro, como reiterou esta quarta-feira Jorge Jesus, na Conferência de Imprensa de antevisão a esta partida.

“Tradicionalmente, o Vitória, que é assim que eles gostam de ser chamados, é uma equipa difícil para todas as formações, principalmente a jogar no Bonfim. Vai ser difícil, como todos os jogos do Campeonato Português o são. Espero um desafio entusiasmante, intenso e, acima de tudo, espero que o Benfica faça a diferença pela sua qualidade técnica e táctica”, começou por dizer o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Fazendo uma análise comparativa entre as época transacta e actual, Jorge Jesus explicou que considera que a equipa começou melhor este ano.

“Vamos para a 4.ª jornada. Na minha opinião, este ano o Benfica está a jogar melhor do que que no ano passado, tem mais três pontos, se compararmos o início de época. Mas isto não é como começa é como acaba”, afirmou.

Com duas frentes no horizonte, Liga (sexta-feira) e Champions, na terça-feira, com a recepção ao Zenit, o treinador foi taxativo no que toca às prioridades do grupo.

“O objectivo é ser Campeão Nacional, renovar o título, logo, a prioridade é o jogo com o Vitória”, concluiu Jorge Jesus.

O Vitória de Setúbal vs SL Benfica está agendado para as 20h30 da próxima sexta-feira, no Estádio do Bonfim, e terá arbitragem de João Capela.

Jorge Jesus: “Estamos contentes com a evolução do Samaris”

Treinador analisou plantel

Jorge Jesus: “Estamos contentes com a evolução do Samaris”

Em paralelo à conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Setúbal, o treinador Jorge Jesus falou de vários atletas do plantel que lidera, nomeadamente do estado físico.

O defesa direito uruguaio, Maxi Pereira, esteve ao serviço da Selecção, chegou com mazelas e o técnico não sabe ainda dizer se defronta o V. Setúbal. “Foi a primeira vez que estive com o Maxi Pereira depois do regresso da Selecção. A avaliação não deu sinais definitivos. Ainda temos dois treinos e se tudo estiver normal vai ser convocado”, revelou.

O grego Samaris e o italiano Cristante também estiveram ausentes do Caixa Futebol Campus por compromissos das Selecções e Jorge Jesus não levantou o véu sobre a possível utilização dos reforços. “O Samaris tem mais tempo connosco, mas esteve na Selecção da Grécia. Estamos contentes com a sua evolução. Vai ser convocado mas ainda não sei se vai a jogo. O Cristante também chegou hoje. Há jogadores que ainda não têm a ideia da equipa e é natural que sejam lançados jogadores que estão comigo há mais tempo”, frisou.

Ainda na conferência de imprensa foi perguntado quem poderia ocupar o posto de guarda-redes no estádio do Bonfim, mas também aí ficaram algumas dúvidas no ar. “Os guarda-redes tem as suas especificidades. Interessa mais a qualidade que demonstram e não tanto as ideias do treinador. Se o Júlio César estiver em boas condições físicas pode ir a jogo”, referiu.

Instado a pronunciar-se sobre o jogo de terça-feira para a Liga dos Campeões, o técnico foi taxativo: “Com o Zenit será outra história e logo vou decidir quem vai a jogo.”
O treinador do Benfica não esconde admiração pelo brasileiro Jonas, que tem vindo a ser apontado como alvo dos encarnados para reforçar a frente de ataque.
«Quem está mais atento ao futebol conhece o Jonas. Tem historial de golos no Valência. Fez sempre dupla de área com outro jogador à frente e dizem que pode ir para o Tottenham, para o Galatasaray e para o Benfica. Vamos ver para onde vai», disse Jorge Jesus.

O V. Setúbal – Benfica joga-se às 20h30 de sexta-feira, no estádio do Bonfim.

Sem comentários:

Enviar um comentário