quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BENFICA É O CLUBE PORTUGUÊS DE REFERÊNCIA NO ESTRANGEIRO

O encontro da noite (19.45 horas) desta quarta-feira, entre o Mónaco e o Benfica, no Principado, para a Champions, fez convergir as atenções da imprensa gaulesa sobre os campeões nacionais, com Luís Filipe Vieira e a Casa do Benfica em Paris a merecerem inusitada atenção nas páginas do quotidiano ‘Le Figaro’.

O diário francês enviou um repórter, David Leonor, aquando do Benfica-Arouca (4-0), à associação dos encarnados na capital francesa, no 15.º bairro parisiense. «Uma das 292 associações de adeptos do Benfica ligada ao clube, 244 em Portugal e 44 no resto do Mundo», como lembra o diário.

«As Casas são os embaixadores da marca e dos valores do clube. Os sócios são os verdadeiros embaixadores da marca e dos valores do clube, têm crescido com forte implantação. O Benfica é uma marca, é o clube de referência português no estrangeiro. As vagas da emigração, nos anos 50 e 60, contribuíram de forma decisiva para essa expansão», afirmou o presidente dos encarnados à publicação.

O ‘Le Figaro’ recorda que o Benfica «era há 15 anos um gigante adormecido, sem êxitos desportivos e quase falido, depois de 13 campeonatos nacionais e duas Champions de 1960 a 1980». No jornal lês que o clube estima em «seis milhões» o número de adeptos «em Portugal» e «um total de 14 milhões de adeptos no Mundo inteiro».

«O clube que tem mais sócios pagantes do que o Bayern de Munique ou o Barça» é o título da reportagem, onde se recorda que o Benfica é o emblema com mais filiados e está no Guiness Book of Records desde 2006: na altura, tinha 160.398 sócios pagantes; agora, segundo aponta o jornal, tem «235 mil, acima do Bayern, que tem 223.985, e do Barcelona, que conta com 177.246».

«Receitas de tv multiplicadas por quatro»

Numa resenha do adversário do Mónaco esta quarta-feira, o diário generalista francês recorda os 449 milhões de euros de passivo do Benfica, mas também os 14,1 milhões de euros de lucro nas contas do último exercício do clube. E Luís Filipe Vieira enfatizou, a esse propósito, a importância de ter tantos associados, do estádio construído antes do Euro-2004 e da Benfica TV.

«A Benfica TV é um caso único no Mundo. Somos os únicos no Mundo a gerir os nossos próprios direitos de transmissão e retransmissão televisiva», afirmou o presidente do Benfica. «Até 2013, as receitas televisivas representavam sete por cento das receitas anuais geradas pelo clube: agora, multiplicámos esse valor por quatro», concluiu Luís Filipe Vieira, lê-se no diário.

Sem comentários:

Enviar um comentário