sábado, 18 de outubro de 2014

LESÃO DE THIAGO SILVA ENVOLVE GUARDIOLA EM POLÉMICA COM MÉDICO


Hans Wilhelm Muller-Wohlfahrt é médico do Bayern há largos anos. Pep Guardiola vai na segunda época como treinador dos bávaros. Mas, ao que parece, o catalão e o clínico estão num clima tenso, que a mais recente lesão de Thiago Alcântara, uma rotura de ligamentos num joelho, só veio agravar.

Recorde-se que o médio espanhol, em março, fez a primeira rotura. Durante a reabilitação, pouco tempo antes do Mundial do Brasil, fez a segunda. E esta semana deu-se a terceira. O que é de estranhar.
Ao que atenta a agência EFE, Guardiola fez questão de que o seu antigo pupilo no Barcelona fizesse tratamento em Espanha na altura da primeira lesão, contra o protocolo do Bayern em que todos os jogadores são acompanhados por Muller-Wohlfahrt.

«A responsabilidade da gestão da lesão de Thiago foi minha e não do Dr. Muller-Wohlfahrt», disse o treinador na altura da segunda rotura do espanhol. A questão impõe-se: terá Thiago sido mal acompanhado, o que terá levado às recaídas?

«Talvez tenha sido um grande erro», admitiu esta sexta-feira Guardiola. «Ninguém sabe a razão exata pela qual Thiago ou Badstuber se voltaram a lesionar», acrescentou.

O que tem sido especulado na imprensa alemã é que os tratamentos aplicados a Thiago não terão sido os mais adequados, daí a fraca recuperação. O problema de Guardiola com Muller-Wohlfahrt foi, inicialmente, o facto de o médico atender os jogadores numa clínica no centro de Munique, e não na cidade desportiva do Bayern, pelo que o técnico preferia ter um clínico perto da equipa.

Certo é que o último treinador que chocou com Muller-Wohlfahrt foi Jurgen Klinsmann, que só esteve uma temporada no clube bávaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário