segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SÓ FALTOU UM GOLO A GONÇALO GUEDES

Só faltou um golo a Gonçalo Guedes
ESTREIA NÃO INTIMIDOU O MIÚDO

 
Gonçalo Guedes estreou-se anteontem, aos 17 anos, pela equipa principal do Benfica, assinando exibição muito positiva, que lhe abre boas perspetivas a médio prazo. Substituiu o lesionado Ola John à passagem do minuto 25 e, no final, recebeu elogios da parte de Jorge Jesus. “Está dois anos adiantado em relação à idade”, disse o treinador, confirmando o que a estatística de jogo – muito favorável ao atacante – espelhava. Faltou-lhe um golo.

O que fez Guedes enquanto esteve em campo? Foram três as ações mais importantes, nem todas positivas, diga-se. Rematou com perigo aos 37’; aos 43’ cometeu a falta de que resultou o 2-1 para o Sp. Covilhã; e quase marcou aos 90’+4, através de remate de pé esquerdo, o último do jogo. Perdeu oito vezes a bola e recuperou-a em duas ocasiões. Rematou três vezes, assinou quatro acelerações, efetuou três cruzamentos, cometeu uma falta e sofreu outra. Fez 24 passes certos, falhando apenas sete. Dribles foram oito.

O jovem jogador deslocou-se ontem à tarde ao Seixal para assistir ao triunfo do Benfica B sobre o Farense, por 2-0 (bis de Rui Fonte, que esteve anteontem no banco), referente à 11.ª jornada da 2.ª Liga. Guedes faz parte do lote de futebolistas de Hélder Cristóvão e a 30 de agosto até marcou dois golos ao Sp. Covilhã, na vitória em casa, por 3-1, a contar para a prova de regularidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário