quinta-feira, 20 de novembro de 2014

JORGE JESUS FEZ ANTEVISÃO AO BENFICA - MOREIRENSE


4.ª eliminatória

Jorge Jesus e o Moreirense: “Defender o título na Taça”

Dar mais um passo rumo à Final do Jamor e revalidar o título conquistado na temporada passada. É este o grande objectivo de Jorge Jesus e de todo o plantel na recepção ao Moreirense, agendada para este sábado.

“É um jogo de Taça, onde vamos tentar defender o título, como vamos fazer em todas as competições que temos este ano. Vamos dizer sempre a mesma coisa”, começou por dizer o técnico em declarações exclusivas à BTV.

Um encontro que nada tem a ver com o jogo do Campeonato, alerta Jorge Jesus, recordando a 5.ª jornada, onde os “encarnados” acabaram por vencer por 1-3, depois de estarem a perdem ao intervalo por 1-0. "No Campeonato, o Moreirense criou-nos muitas dificuldades mas não é a mesma coisa porque o jogo da Taça tem de ser resolvido, se não for nos 90 minutos, é nos outros 30 de prolongamento. Não há pontos, há a eliminação de uma das equipas. Isto, para as estratégias dos treinadores, é completamente diferente do que é no Campeonato", relembrou o técnico.

Jorge Jesus não espera facilidades e confessa que, tal como todas as equipas em prova, também o Benfica sonha com mais uma Final no Estádio Nacional. "Vai ser um jogo competitivo. As equipas de menor expressão têm o sonho de chegar a uma final do Jamor e de certeza que o Moreirense também pensa assim. Estamos preparados para todas as dificuldades", assegurou.

Estar na Final e revalidar também este título é um dos objectivos assumidos pelo treinador. "A Taça de Portugal é uma prova de paixão, tanto para os adeptos como para os jogadores. Toda a gente quer estar no Jamor, no Estádio Nacional. Para mim é dos jogos mais bonitos que há em Portugal, independentemente de quem chegue lá. Estivemos lá nos últimos dois anos e queremos voltar este ano”, salientou.
Jorge Jesus: “A paragem juntou o útil ao agradável”

Técnico falou à BTV

Jorge Jesus: “A paragem juntou o útil ao agradável”

Jorge Jesus garantiu que a paragem de duas semanas, para compromissos das selecções, foi um factor positivo para o plantel, sobretudo para os jogadores que estão em recuperação.

"Esta paragem foi boa para o Benfica porque temos alguns jogadores com lesões graves e quanto mais tempo ganharem melhor, para a equipa e para eles. Neste período conseguimos recuperar também o Ola John, que era uma questão menos preocupante, e estará bem para o jogo de sábado. É verdade que também tivemos muitos jogadores nas selecções, o que é sinal de que o Benfica tem jogadores de qualidade. A paragem juntou o útil ao agradável”, disse o técnico à BTV.

E acrescentou: "Que eu tenha conhecimento, nenhum jogador veio lesionado das selecções, o que é muito bom, apesar de alguns terem feito dois jogos em poucos dias e vamos ver se recuperam até sábado.”

O treinador explicou ainda o seu conceito de rotatividade. "A rotatividade é em função dos jogos que vamos ter antes ou depois e também da condição física dos jogadores. Quando mudo, faço-o porque sinto que o jogador A ou B pode estar em melhores condições físicas e corresponder mais à intensidade do jogo. Quando se tem um plantel com soluções pode fazer-se regularmente. Quando não se tem, temos de nos basear mais em 11 ou 12 jogadores. Sábado há menos essa ideia de mudança porque vimos de uma paragem”, concluiu.

O SL Benfica – Moreirense, relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 19h45 deste sábado, 22 de Novembro, na Catedral.

Sem comentários:

Enviar um comentário