segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ESTOU NO CLUBE CERTO


Anderson Talisca, uma das caras novas do Benfica versão 2014/2015, atribui a rápida adaptação ao futebol português aos ensinamentos que tem recebido de Jorge Jesus. Aos 20 anos, o brasileiro sente estar «no clube certo para continuar a evoluir».

«O futebol no Brasil é diferente do praticado em Portugal, o que, por si só, exige adaptação. Para além disso, a equipa do Benfica tem um estilo de jogo próprio, muito exigente, e tudo tenho feito para assimilar o pretendido. Tenho aprendido muito com o treinador Jorge Jesus e com todos os meus colegas, que têm sido espetaculares desde o primeiro dia e têm facilitado muito a minha integração e adaptação plenas», salientou o número 30 das águias, em entrevista ao site da UEFA.

Com oito golos na Liga, Talisca reparte os louros com os companheiros de equipa.

«Mais importante do que os golos marcados, são as vitórias da equipa. É um facto que tenho marcado, mas isso deve-se a toda a movimentação coletiva que me permite estar no sítio certo no momento exato. Da forma como trabalha esta equipa, qualquer jogador pode fazer golos», notou.

De ilustre desconhecido a nome sonante em Portugal, o brasileiro diz não sentir necessidade de alterar o seu estilo de jogo. 

O importante, frisou, é «melhorar todos os dias» com o treinador e os colegas, nos jogos e nos treinos. 

«Estou no clube certo, com as pessoas certas, para continuar a crescer», sustentou. Talisca

Disputadas as primeiras 14 jornadas da Liga, segue o Benfica isolado na liderança da classificação, com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto. Anderson Talisca, porém, mantém os pés no chão, considerando prematuro qualquer tipo de balanço ao percurso das águias.

«O campeonato português é muito competitivo e encaramos todas as partidas com muita seriedade e respeito pelo adversário. Este ainda não é o momento para efetuar balanços», argumentou o brasileiro, em entrevista ao site da UEFA.

E qual o seu maior desejo do número 30 para o ano que se avizinha?

«O desejo é comum a todos os benfiquistas, mas, mais do que desejarmos, temos de trabalhar arduamente todos os dias», realçou.

A cumprir os primeiros meses de águia ao peito, Anderson Talisca mostra-se rendido à dimensão do Benfica.

«Quando se está fora ouve-se falar muito do Benfica, da sua história, grandeza, tradição e, é claro, dos adeptos. Mas só depois de estarmos cá dentro é que é possível ter a real noção da dimensão de tudo», indicou o brasileiro, em entrevista ao site da UEFA. 

«O apoio dos adeptos é indescritível, não só nos jogos no Estádio da Luz, como fora de casa. Aliás, a maioria dos jogos que disputamos fora parece que estamos no nosso estádio», realçou.

Sem comentários:

Enviar um comentário