sábado, 13 de dezembro de 2014

JESUS APRENDEU COM AS DERROTAS NO DRAGÃO

Jorge Jesus nunca venceu no estádio do Dragão, em jogos do campeonato, e ficou célebre a temporada em que no minuto 92 perdeu o campeonato para os Dragões. Apesar dos êxitos alcançados ao serviço do Benfica, os números são claros, quando a estatística não favorece o treinador encarnado.
 
Em entrevista a Bola Branca, Derlei, antigo jogador de FC Porto e Benfica, acredita que Jorge Jesus "já aprendeu" com os erros do passado, embora lembre que muitas vezes "a equipa não consegue fazer o que o treinador pensa durante o jogo".  O brasileiro aponta para este jogo com o "respeito entre as partes, mas jogar no Dragão não é fácil para nenhuma equipa mundial".
 
No clássico de domingo vão estar em campo muitos estreantes, jogadores que nunca sentiram "o peso enorme" que tem disputar um jogo com estas características e rivalidade. Apesar disso Derlei entende que em campo estarão "jogadores de qualidade, habituados a este tipo de ambientes na Liga dos Campeões", factor que os pode ajudar.
 
Neste que é sempre "um jogo especial", o antigo avançado dos dois emblemas, sublinha para a temporada este jogo "muitas vezes vale mais para o vencedor do que jogar nas competições europeias".
 
A classificação dita uma diferença de três pontos entre os dois conjuntos. O Benfica lidera e o FC Porto vai sentir-se por esse facto "mais pressionado", por outro lado "quem está na frente tem a tranquilidade de saber que mesmo perdendo continua com muitas chances no campeonato" até porque ainda faltarão jogar muitas jornadas.
 
"Um jogo como este pode muitas vezes ditar o futuro das equipas na competição", conclui Derlei.

Sem comentários:

Enviar um comentário