segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

QUATRO CLUBES PUNIDOS DEVIDO AO "FAIR PLAY" FINANCEIRO

O Bursapor (Turquia), o Ekranas (Lituânia), o Cluj e o Astra Giurgiu (ambos da Roménia) foram impedidos de participar nas competições europeias pela UEFA, devido a infrações económicas.

Em causa estão dívidas a clubes e funcionários, que deram origem a uma investigação levada a efeito pelo Comité de Controlo Financeiro da UEFA.

O Astra Giurgiu, onde alinha o português Joãozinho, fica impedido de participar nas competições europeias nas próximas três temporadas, a não ser que consiga provar antes de 31 de janeiro de 2015 que pagou todos os valores em dívida. Terá ainda de pagar 100 mil euros de multa.

O Cluj, que conta os portugueses Mário Felgueiras, Camora, Tiago Lopes, Guima e Jaime, não poderá igualmente nas competições europeias nas próximas três épocas, caso não faça prova até 31 de janeiro de que saldou todas as dívidas, tendo ainda de pagar uma multa de 150 mil euros.

O Ekranas vai estar afastado das provas europeias durante duas temporadas e terá de pagar uma multa de 15 mil euros, sendo que a UEFA, no comunicado que emitiu, não prevê a possibilidade de liquidar as suas dívidas para anular a pena.

O castigo mais pesado recai sobre os turcos do Bursapor, que estará quatro épocas afastado das competições europeias, tem um ano para pagar os valores em dívida, sendo ainda multado em 100 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário