quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ACADÉMICA - BENFICA,0-4 : DESTAQUES INDIVIDUAIS, LIMA COM MUITO SUMO

Destaques: Este Lima dá mesmo muito sumo!

Académica – Benfica, 0-4

Destaques: Este Lima dá mesmo muito sumo!

O Benfica venceu a Académica de Coimbra e está nas meias-finais da Taça de Portugal. Lima foi o destaque, muito bem secundado por André Almeida, Enzo Perez e Matic.

Artur Moraes – O guardião teve muito pouco trabalho durante os primeiros 45 minutos e quando chamado a intervir não teve dificuldades em dizer “presente”. Na segunda parte defendeu, de forma espectacular, um remate de João Real.

André Almeida – O defesa direito fez uma exibição muito bem conseguida, tanto defensiva, como ofensivamente. Não permitiu veleidades a Marinho e subiu muito bem pelo seu corredor, tirando uma série de cruzamentos perigosos.

Luisão – O capitão voltou à titularidade e parece que nunca de lá saiu. Irrepreensível, foi muito forte na marcação e um líder, postura, aliás, à qual os benfiquistas já estão habituados.

Jardel – A Académica não subiu muito ao ataque e como tal, o brasileiro teve sempre a sua área de jurisdição controlada. Efectuou alguns cortes importantes.

Melgarejo – Sente-se cada vez mais à-vontade na posição de defesa esquerdo e mostrou confiança tanto a defender como a atacar. Aliás, foi nessa vertente que se destacou, com algumas arrancadas interessantes pelo corredor esquerdo.

Matic – Neste momento espera-se sempre muito do sérvio e ele teima em não decepcionar. Foi muito por culpa dele que a Académica não conseguiu chegar com perigo à área benfiquista. Joga sempre de cabeça levantada e sai a jogar com mestria.

Enzo Perez – Subiu de rendimento face ao que sucedeu ante o FC Porto e a equipa notou isso. Foi o “box-to-box” e levou a equipa para a frente, permitindo-a jogar mais nos últimos trinta metros, cansando-se menos.

Salvio – Pode não estar no pleno da sua forma física, mas não sabe jogar mal. A sua técnica e velocidade são desconcertantes e os defesas têm dificuldade em pará-lo. Aos 71’ “abriu o livro” e numa excelente jogada individual colocou o seu nome na lista dos marcadores.

Ola John – O extremo começou logo a marcar após receber o esférico de Lima. Mostrou a sua velocidade e técnica para desequilibrar.

Lima – Foi o homem do jogo! Assistiu Ola John para o primeiro golo e marcou outros dois. Um pleno de oportunidade e outro que é uma “obra de arte”, pois frente a Peiser, fez-lhe um “chapelada”. Ainda assistiu Cardozo para um golo quase feito. Na segunda parte esteve perto do “hat-trick”, mas Peiser negou.

Cardozo – O paraguaio não esteve inspirado. No primeiro minuto poderia ter feito o “gosto ao pé”, mas a defensiva “estudante” afastou em cima da linha de golo. Teve ainda outra oportunidade flagrante, mas permitiu a defesa de Peiser.

Nicolás Gaitán – O argentino entrou com o jogo decidido. Tentou colocar a sua arte no jogo, mas não deu nas vistas como de costume. Falhou um golo inacreditável após passe de Salvio.

Carlos Martins – Entrou na mesma altura de Gaitán, tentou pegar no jogo e teve alguns pormenores deliciosos.

Kardec – Marcou à Académica na Taça da Liga, mas em Coimbra não conseguiu fazer o golinho da ordem. Esteve próximo!


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário