domingo, 20 de janeiro de 2013

BENFICA B - FEIRENSE, 1-3, EXPERIÊNCIA SUPLANTOU INEXPERIÊNCIA

Conheça o onze escolhido por Norton de Matos


23.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B – Feirense, 1-3: Injustiça penaliza equipa que quis vencer

Depois de as condições climatéricas terem adiado a partida de sábado para domingo, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica entrou no relvado da Luz com vontade de vencer um Feirense que vem vindo a subir de rendimento. Porém, o resultado não foi o mais favorável, pois o conjunto que viajou de Santa Maria da Feira triunfou por 1-3, penalizando em demasia uma Benfica B que produziu o suficiente para vencer ou, pelo menos, empatar.

O treinador Luís Norton de Matos deu a titularidade a dois atletas que não estão acostumados às andanças da Segunda Liga, como são Roderick e Urreta, mas ambos deram bem conta do recado.

O encontro começou numa toada morna com poucas oportunidades de golo em ambas as balizas, mas com a equipa da casa a ter mais posse de bola. Esse domínio territorial verificou-se em golo à passagem do minuto 21.

Excelente jogada colectiva da equipa B do Benfica, a bola passou por quase todos os jogadores antes de chegar a Ivan Cavaleiro que aproveitou da melhor forma uma tentativa frustrada da defensiva feirense afastar o esférico da sua área. Estava inaugurado o marcador na Luz.

Os festejos foram “sol de pouca dura”, pois aos 24’, Pires restabeleceu o empate após assistência de Jorge Gonçalves. Ainda antes do intervalo, a formação de Santa Maria da Feira deu a volta ao marcador. Carlos Fonseca apontou o golo (34 minutos).

Os “encarnados” reagiram bem aos tentos sofridos e Urreta teve um bom pormenor pela esquerda e tentou colocar na “gaveta” mas a bola bateu na malha lateral.

Ao intervalo, o Benfica B perdia por 1-2. Na etapa complementar, o jogo começou de forma mais rápida com os comandados de Norton de Matos a perceberem que teriam de aumentar o ritmo para desmontar a defensiva nortenha.

Aos 52’, a bola foi ao poste da baliza do Feirense após canto marcado por Urreta. Animados por esse lance, os “bês” da Luz continuaram a carburar com excelentes jogadas colectivas ou com vistosos recortes técnicos, contudo a bola foi esbarrando invariavelmente no guarda-redes Marco ou na defensiva do Feirense.

A injustiça que já pairava sobre o marcador teve o seu auge aos 86 minutos, quando o Feirense logrou mais um tento por intermédio de Jorge Gonçalves. A vencer por 1-3, finalmente, os comandados de Quim Machado jogaram de forma descomplexada até final.

O Benfica B alinhou com o seguinte onze: Mika; Bruno Gaspar, Roderick, Fábio Cardoso, Carole; Luciano Teixeira (Cafú, 82’), Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Urreta, Ivan Cavaleiro (Hélder Costa, 77’) e Deyverson (João Mário, 76’).


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário