"1. O Benfica entregou o título de campeão em Famalicão. Foi mais uma noite triste no Minho onde, nesta temporada de 2023/2024, a nossa equipa perdeu 7 pontos. Nesse mesmo Minho onde, historicamente, ao Benfica nunca faltam adeptos nas bancadas. Nesta última campanha do Minho, jogadores e adeptos saíram frustrados de Moreira de Cónegos (empate com bom tempo), de Guimarães (empate sob chuva torrencial) e de Famalicão (derrota em noite primavera!). Somados estes desaires minhotos aos 4 pontos perdidos na Luz (empates com o Casa Pia e com o Farense), temos o retrato e as consequências de uma caminhada frustrante.
2. O Sporting é o novo campeão. O nosso treinador deu os parabéns ao grupo de Alvalade e ao seu treinador no fim do jogo de Famalicão. O gesto do técnico alemão dividiu as opiniões. Uns acharam bem em nome do fair play universal, outros acharam mal em nome de uma rivalidade que vem do início do século passado. Em termos práticos, tanto faz.
3. O futebol português tem um novo campeão, e, se quisermos olhar para os factos com olhos de ver, podem também reclamar este título todos os contribuintes portugueses que foram chamados a salvar os bancos portugueses.
4. Bancos que, de forma generosa e voluntária, viriam a salvar o Sporting de dívidas no valor de muitas dezenas de milhões de euros. Se a ação dos bancos foi voluntária, a ação dos contribuintes, foi certamente involuntária à força. E à força de quê? Vá lá saber-se...
5. O último fim de semana trouxe ao Benfica uma quantidade de títulos em diversas modalidades de pavilhão e não só. Comecemos pelo 'não só'. A nossa equipa B de futebol feminino é campeã nacional! Agora só falta a equipa principal fazer exatamente a mesma coisa. Para já, contentemo-nos com a conquista da Taça da Liga frente ao Sporting, que foi o que aconteceu na semana passada.
6. Nas modalidades de pavilhão, foi o pentacampeonato de voleibol a conquista mais impressionante. Parabéns a Marcel Matz e a todo o voleibol do Benfica. O basquetebol masculino, por sua vez, conquistou a Taça Hugo dos Santos na final disputada contra o FC Porto. Lamentavelmente, neste jogo, houve uma interrupção de 10 minutos por mau comportamento da equipa adversária, o que se tornou já num hábito. E parabéns ao nosso basquetebol feminino, que também é campeão nacional.
7. Foram bem-vindas as palavras do capitão Otamendi no fim do jogo de Famalicão. O Benfica não fez uma boa época, disse. Sim, é inquestionável. E disse também que não falou mais aos adeptos porque não lhe foi permitido. Sim, é questionável."
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário