terça-feira, 16 de setembro de 2014

A MINHA PREOCUPAÇÃO É NÃO DISPUTAR A LIGA EUROPA


José Mourinho voltou a evidenciar esta terça-feira a escassa simpatia que nutre pela Liga Europa. No lançamento da receção ao Schalke, o treinador português reiterou que o Chelsea «é clube de Liga dos Campeões».

«Voltar a vencer a Champions está longe de ser uma obsessão. Se tiver alcançado esse objetivo no final da minha carreira, ótimo. Ter conquistado esta competição em duas ocasiões é fantástico e motivo de orgulho, mas claro que quero voltar a vencer, tenho muitos anos de carreira pela frente», notou o treinador português, em conferência de Imprensa, aproveitando para lançar uma farpa à UEFA pelo atraso na atribuição do troféu relativo aos 100 jogos na principal prova europeia de clubes.

«Esta competição faz parte da minha história, assim como eu faço parte da história desta competição, ainda que muitos se esqueçam disso».

Na antecâmara do arranque da Liga milionária, Mourinho não tem dúvidas quanto ao principal objetivo do Chelsea:

«Neste momento a minha preocupação é não disputar a Liga Europa, seria muito mau para a evolução da equipa, para os nossos jovens jogadores e prestígio do clube. Temos de fazer tudo para nos qualificarmos».

O português olha com desconfiança para o apregoado mau momento do Schalke, equipa que esta quarta-feira visita Stamford Bridge.

«Mau momento? Empataram com o Bayern. Perderam o último jogo por 1-4 mas não penso tratar-se de uma situação dramática. Talvez até fiquem mais fortes, pois vão analisar os erros e querer melhorar», alertou.

Sem comentários:

Enviar um comentário