SL Benfica - Kataja Basket é 3.ª feira
Jobey Thomas: “Terminar prova europeia com boa exibição na Luz”
A equipa de Basquetebol do SL Benfica encerra esta terça-feira a sua participação nas competições europeias 2014/15. Frente aos finlandeses do Kataja Basket, o grupo, pela voz de Jobey Thomas, quer fazer tudo para fechar a prova com uma boa exibição e consequente vitória.
“No papel, os resultados não foram aquilo que queríamos que tivessem sido, mas jogámos bem, mostrámos que podemos competir e queremos terminar com uma boa exibição e uma vitória. Esperamos um jogo difícil, frente a uma grande equipa, com grandes jogadores e, mesmo tendo ganho na Finlândia, tivemos que nos aplicar e jogar muito bem”, começou por dizer, em declarações à BTV.
Apesar do objectivo, a passagem à fase seguinte, não ter sido concretizado, esta participação fica revestida de aspectos muito positivos e que podem trazer frutos futuros.
“Crescemos muito nesta competição, ganhámos ainda maior confiança e ajudou-nos a melhorar vários aspectos que espero nos sejam úteis para enfrentar as competições internas. Espero que os adeptos venham apoiar a equipa. O Basquetebol é um grande espectáculo e é o nosso último jogo nas competições europeias, por isso, terça-feira, venham ver o jogo à Luz e apoiar-nos”, concluiu o base dos Tricampeões Nacionais.
Nuno Ferreira: “Temos de estar num nível altíssimo”
O treinador-adjunto, Nuno Ferreira, alinha na mesma linha de raciocínio de Jobey e quer ganhar terça-feira.
“Estamos a trabalhar para na terça-feira obtermos mais uma vitória. É o nosso último jogo, queremos acabar da melhor maneira possível esta nossa participação nas competições europeias e julgo que esta é uma equipa que está ao nosso alcance. Tem bons jogadores, embora não tenha um banco muito profundo. Para ganhar temos de estar ao nivel que estivemos na Finlândia, ou seja, a um nível altíssimo para fazer um bom jogo e obtermos uma vitória”, analisou.
Em jeito de balanço da competição, mas olhando já para o futuro, Nuno Ferreira acredita que a campanha europeia vai trazer algo mais, nomeadamente ritmo, ao grupo de trabalho, dando-lhe ainda maior poder no que toca às provas internas.
“Fomos crescendo de jogo para jogo, ganhando ritmo. Não fomos felizes no sorteio mas demos o melhor. Sabíamos que a competição europeia era importante, mas difícil. Agora, a equipa sabe o que tem de fazer e onde tem de estar focada. E aí não podemos falhar. Queremos ganhar todas as competições internas”, concluiu o treinador-adjunto dos “encarnados”.
O SL Benfica - Kataja Basket, relativo à 6.ª e última ronda da EuroChallenge, está agendado para as 21h00 de terça-feira, no Pavilhão Fidelidade.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário