SL Benfica B – Portimonense, 4-1
Nota artística na goleada do “Bês”
A equipa B do SL Benfica recebeu e venceu, esta tarde de quarta-feira, a formação do Portimonense. Numa partida relativa à 36.ª jornada da II Liga, domínio total dos comandados de Hélder Cristóvão que – com toda a naturalidade e justiça - conquistaram mais três pontos.
Desafio de sentido único, com as muitas oportunidades de golo a surgirem logo nos minutos iniciais. Os golos apareceram naturalmente e, ao intervalo, o SL Benfica já vencia por 3-0.
Jonathan Rodríguez abriu o marcador, aos 28’, no culminar de uma bela jogada de contra-ataque; Gonçalo Guedes (35’) dilatou a vantagem para, no minuto seguinte, Jonathan Rodríguez, com um chapéu fantástico, fazer o 3-0 e bisar no desafio.
E 3-0 que poderiam ser mais, caso a equipa de arbitragem não tivesse anulado – mal! – um golo ao Benfica e tivesse assinalado uma clara grande penalidade favorável aos “encarnados”.
Até ao apito final a toada manteve-se, com domínio “vermelho e branco”. Destaque para o 3-1, com os s visitantes a chegaram ao golo de honra – e que belo golo! –, aos 50’, por intermédio de Fabrício.
Vinte minutos volvidos e mais um lance de Futebol espectáculo no Seixal. Nuno Santos isola Jonathan Rodríguez que, em tarde inspirada, na cara do guardião adversário assina um “hat-trick” e coloca o SL Benfica a vencer por 4-1.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com o seguinte onze: Miguel Santos, Nélson Semedo, Joao Nunes, Marcos Valente, Pedro Rebocho, Fejsa, João Teixeira, Nuno Santos, Victor Andrade, Gonçalo Guedes, Jonathan Rodríguez.
No final do desafio, Hélder Cristóvão, estava “satisfeito com um bom resultado, com a exibição, produção e atitude dos jogadores”.
João Nunes considerou a “vitória justa, frente a um adversário complicado que tentou anular o jogo do Benfica mas não conseguiu”.
No próximo fim-de-semana disputa-se a 37.ª jornada da II Liga, com os “encarnados” a viajarem até ao Estádio Municipal de Aveiro. Este encontro está agendado para as 11h15 de domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário