sábado, 14 de março de 2015

HOJE FOI MAIS UMA JORNADA À BENFICA


Jorge Jesus ficou satisfeito com o desempenho dos seus jogadores no jogo desta tarde frente ao SC Braga, que terminou com a vitória dos encarnados, por 2-0. O técnico do Benfica destaca o setor ofensivo, onde os jogadores «jogam de olhos fechados».

«Hoje foi mais uma jornada à Benfica. A equipa está melhor. Basicamente o Benfica está mais forte do que há três meses e hoje fizemos uma excelente partida dentro daquilo que temos vindo a fazer nos últimos jogos. Temos um padrão de jogo em que eles [Gaitán, Jonas e Salvio] jogam praticamente de olhos fechados», disse o técnico dos encarnados no final da jogo à BTV.

O treinador do Benfica considera que a equipa dominou completamente o jogo com o SC Braga – vitória por 2-0 – quer no capítulo ofensivo como defensivo.

«Fomos uma equipa completamente dominadora, com uma personalidade muito forte. Há jogadores que já jogam de olhos fechados. Defensivamente também estivemos muito bem e não deixámos que o SC Braga apresentasse aquela matriz de jogo que apresentou aqui para a Taça de Portugal», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa, onde destacou a importância da solidez defensiva da equipa do Benfica:

«Uma equipa que não defende bem não pode ganhar jogos. Procurámos entender o jogo que o SC Braga fez aqui para a Taça e procurámos que hoje fosse diferente. Também é verdade que hoje estiveram alguns jogadores que não jogaram na Taça. Mas também é verdade que o Benfica hoje é muito mais forte do que era há três meses. Isso ditou a nossa qualidade de jogo. Tivemos jogadas ofensivas de grande qualidade técnica. 


O treinador do Benfica considera a vitória (2-0) sobre o SC Braga importante para as ambições da equipa mas não decisiva na luta pelo título.


«Decisiva não é, mas é importante. Continuamos com uma diferença de quatro pontos para o segundo classificado. Foi uma vitória contra uma das boas equipas do nosso campeonato. Parece fácil mas deve-se ao mérito da equipa do Benfica», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Até porque ainda há muito campeonato pela frente: «O que podemos tentar fazer até ao fim é estarmos em primeiro e defender essa posição. Jogando para a ganhar, com a pressão de ganhar, também não sabemos trabalhar de outra forma. Gostava que, até ao fim, o Benfica não perdesse pontos mas, tanto o Benfica como o FC Porto podem perder pontos.»

O Estádio da Luz recebeu esta tarde mais de 60 mil pessoas na receção ao SC Braga. No final do encontro, o técnico do Benfica Jorge Jesus aproveitou para agradecer o apoio «importante» dos adeptos benfiquistas.

«Os adeptos mostraram o que é uma equipa. O estádio deu-nos uma força muito grande para vencer a partida e os jogadores sentem que trabalham para corresponder ao apoio destes adeptos fantásticos», disse Jorge Jesus à BTV.

«Precisamos que exista uma comunhão perfeita entre os jogadores e adeptos», reforçou.
Jorge Jesus garantiu ainda que as atenções devem ser já viradas para a próxima jornada, que marca a visita do Benfica ao campo do Rio Ave.

«Continuamos na frente o que é muito importante. Temos de pensar já no próximo jogo em Vila do Conde. Agora todos os jogos são finais», admitiu.

O treinador do Benfica elogiou a prestação do árbitro no encontro com o SC Braga, no Estádio da Luz, que terminou com o triunfo (2-0) da equipa da casa.

«A equipa de arbitragem fez um grande jogo, Artur Soares Dias esteve muito tranquilo, com uma boa personalidade. No capítulo disciplinar só um senão: acho que não tem de dar amarelo ao Samaris e ao Danilo porque foram dois jogadores que disputaram uma bola no meio-campo. Tirando isso, foi um árbitro que esteve a um alto nível», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário