terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

BENFICA DESEJA SUCESSO DOS RIVAIS


"Se FC Porto ou Sporting chegassem à final da Taça e a uma final europeia teriam de fazer, em apenas três meses (entre meio de Fevereiro e meio de Maio), mais dez jogos que o Benfica e muito dificilmente, a acontecer esse evidente sucesso desportivo, teriam condições para conquistar o título de campeão. É, esse, no fundo, o grande e difícil desafio de treinadores como Sérgio Conceição.
Com o Benfica a lutar ombro a ombro pelo título, depois de ultrapassada uma aparente crise que não o afastou da discussão final, como gerir os efeitos de inevitável desgaste de três competições de elevada competitividade e responsabilidade - o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e as respectivas competições europeias?
A resposta começa a ser dada já esta semana. Amanhã, o FC Porto jogará os oitavos de final da Champions com o Liverpool e não tenho qualquer dúvida de que Sérgio Conceição vai fazer tudo para passar aos quartos de final e conseguir uma jornada europeia histórica; depois de amanhã, o Sporting jogará em Astana, depois de oito horas de avião e num país com condições meteorológicas extremas, mesmo que muito amenizadas por um estádio-pavilhão, com piso sintético.
Talvez o Benfica não tenha a melhor equipa para chegar ao sonhado pentacampeonato, mas é óbvio que tem as melhores condições, desde que os seus directos rivais continuem uma trajectória europeia de sucesso. O que torna a questão mais irónica é, pois, perceber que o Benfica muito deseja que FC Porto e Sporting tenham êxito e, se possível, cheguem à final da Champions e da Liga Europa, irónica, mas realista."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário