terça-feira, 15 de janeiro de 2013

OS VISCONDES NÃO QUEREM PAGAR, ALÉM DE POUCO SÉRIOS SÃO CALOTEIROS


Sporting recorre para o Conselho de Justiça da condenação de indemnizar o Benfica 

O Sporting vai recorrer para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol da decisão do Conselho de Disciplina, ontem anunciada, que o condena a pagar 360 mil euros (mais precisamente 359.338 euros) ao Benfica pelos prejuízos provocados no Estádio da Luz no Benfica-Sporting da época passada, jogado a 26 de novembro.

derby terminou com a vitória por encarnada 1-0 e com o incêndio de várias cadeiras na zona destinada aos adeptos do Sporting, protegida, recorde-se, pela polémica caixa de segurança que muitas críticas motivou por parte do leão.

Fonte do clube de Alvalade, contactada por A BOLA, refere que a decisão do CD «não foi unânime» e que existe «incongruência do ponto de vista processual que não foi tida em conta».

A mesma fonte confirma o recurso para o CJ e «se for preciso para os tribunais administrativos», assim como, uma vez que o recurso não tem efeitos suspensivos, o «assumir» do pagamento ao Benfica dessa verba até eventual revogação do castigo.

Na altura do incidente, foram efetuadas vistorias ao Estádio da Luz e o Sporting chegou a apresentar queixa das condições da caixa de segurança, num processo arquivado pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga por considerar existir «ausência de responsabilidade do Benfica» pelos factos ocorridos.

Na nota ontem emitida pelo CD da Federação, o Sporting foi também multado em 2250 euros por comportamento incorreto do público, valor ao qual serão abatidos 1800 euros, com que o leão já tinha sido punido em novembro.

Ainda no comunicado, o ex-diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, foi punido com dois meses de suspensão e multa de 2000 euros, por declarações consideradas «ofensivas da honra e consideração dos árbitros Pedro Proença e Olegário Benquerença».


A BOLA

Sem comentários:

Enviar um comentário