sábado, 26 de julho de 2014

RED BULL CLIFF DIVING : "HOMENS-PÁSSARO" JÁ VOAM NOS AÇORES (VÍDEO)

Líder Gary Hunt surpreendeu e foi último na ronda inaugural. Orlando Duque e Steve LoBue partem na frente da qualificação para a final de hoje.


A emoção está garantida na etapa açoriana do Red Bull Cliff Diving. O líder do circuito mundial, Gary Hunt, não se deu bem a saltar dos rochedos do Ilhéu de Vila Franca do Campo, em Ponta Delgada, e teve a pior pontuação do dia. «Foi um dia complicado. Fiz a saída da rocha muito rápido, bati no topo da onda e não tive tempo se controlar o mergulho», concluiu o britânico. Apesar do último lugar na ronda inaugural, Hunt garante não ter ficado desapontado com a pontuação do júri, porque «foi um erro próprio que ditou a classificação».

Uma vitória de Gary Hunt nos Açores garante o título mundial, o quarto do cliff diver britânico. As rochas baralharam as contas, mas a confiança continua no topo: «Ainda tenho três saltos para fazer, é um desafio enorme para chegar à final. Mas estou confiante que consigo vencer o campeonato porque há uma boa vantagem sobre o segundo classificado [Jonathan Paredes].

Em grande nos primeiros saltos em Vila Franca do Campo, foi o lendário Orlando Duque e o norte-americano Steve LoBue. Os dois atletas partilham o primeiro lugar no fim da primeira ronda e estão muito perto de garantir um lugar entre os oito finalistas da etapa.

Saltar dos rochedos é natural para Duque, que até vive no Havai onde nasceu a modalidade há mais de 200 anos. Ainda assim, o colombiano não esperava alcançar a liderança, mas já pensa num lugar no pódio nos Açores: «As condições estavam complicadas, o mar muito agitado e saltar das rochas dificulta tudo, mas é o que mais gosto de fazer.»

Se as rochas não o melhor para Orlando Duque, já para Steve LoBue nem por isso. O norte-americano de 29 anos reconheceu que teve sorte em ter conseguido a melhor pontuação do dia: «Saltar dos rochedos é o meu ponto fraco, tenho que trabalhar mais. Nos últimos anos, tenho tido maus resultados nos apuramentos das rochas, mas este primeiro lugar deu-me muita confiança.»

Hoje é dia de decisões! O título mundial pode ser entregue em solo português, tudo vai depender das acrobacias de Gary Hunt.

Sem comentários:

Enviar um comentário