Jardel foi o primeiro a passar os 3 mil minutos
SEGUE SEGURO NO ONZE
Jardel é o primeiro jogador a superar a barreira dos 3 mil minutos esta temporada. Ele que, curiosamente, tinha como máximo anterior 2.581’ em 2012/13. Asaída de Garay para o Zenit, no último verão, abriu espaço para a entrada do defesa-central brasileiro no eixo, e a verdade é que este assumiu o estatuto de imprescindível ao lado de Luisão.
Para precaver a transferência de El Negro, a SAD benfiquista contratou César à Ponte Preta e fez regressar Lisandro López de empréstimo, mas o camisola 33 continua seguro no onze e é mesmo o jogador mais utilizado por Jorge Jesus, até ao momento. Perto dos 3 mil minutos de Jardel está MaxiPereira, que deverá mesmo ser o próximo futebolista a superar essa barreira – e até tem mais partidas disputadas (33) do que Jardel. O lateral-direito uruguaio soma, esta temporada, um total de 2.949 minutos de águia ao peito.
Luz é fortaleza
Frente ao Sp. Braga, as águias terminaram mais uma partida caseira, a contar para o campeonato, sem qualquer golo sofrido. Se nos referirmos apenas à Liga, o Moreirense foi a última equipa a colocar a bola nas redes encarnadas... em setembro de 2014. Nesse encontro, a contar para a 5.ª jornada, a formação de Moreira de Cónegos até marcou primeiro, mas viria a sair derrotada (1-3). Desde então, passaram pela Luz, além do Sp. Braga, Arouca, RioAve, Belenenses, Gil Vicente, V. Guimarães, Boavista, V. Setúbal e Estoril, e nenhuma destas equipas faturou.
Se nos referirmos a todas as competições, a verdade é que a última formação a marcar na Luz foi mesmo... o Sp. Braga, na partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, a 18 de dezembro de 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário