Júlio César ganha pelo traquejo
APESAR DO BOM RENDIMENTO DE ARTUR
Júlio César recuperou de lesão e regressou de imediato ao onze do Benfica. A decisão de Jorge Jesus passa muito pelo maior traquejo do internacional canarinho que, apesar de só ter mais um ano do que Artur, possui mais experiência em jogos decisivos dada a experiência ganha na seleção brasileira e no Inter de Milão.
Jorge Jesus, no final do jogo com o Arouca, foi confrontado com a decisão de tirar Artur da baliza num momento em que o brasileiro se vinha a revelar em boa forma. O técnico optou por não divulgar as razões da sua opção, pois não quer de forma alguma melindrar um jogador que já elogiou e que dividiu a baliza com Júlio César esta época.
Por ser uma questão melindrosa numa altura crucial da época, Jesus não admite publicamente que as questões técnicas também influenciam a escolha. Mas além dessas há efetivamente outros fatores que levaram à troca imediata. O Arouca, sendo um jogo fora, era teoricamente difícil e, além da experiência, JúlioCésar tem o apoio total dos adeptos, ao contrário de Artur. O camisola 1, note-se, está em final de contrato e isso causa, naturalmente, alguma pressão emotiva que pode ter efeitos nefastos.
Sem comentários:
Enviar um comentário