domingo, 17 de setembro de 2017

TRIUNFO DE CLASSE NO CLÁSSICO


Equipa de andebol superiorizou-se ao FC Porto, vencendo por taxativos 28-25.
Domingo de clássico em andebol, com SL Benfica e FC Porto a medirem forças à passagem da 3.ª jornada do Campeonato Nacional.
Os adeptos responderam em força ao repto e, dentro das quatro linhas, num Pavilhão ao rubro, os jogadores corresponderam.
Desde muito cedo que as águias se colocaram na frente do marcador, dominado a partida, e com um andebol entusiasmante, foram cavando um importante fosso no marcador.
Ao intervalo, 14-11… e muita classe! Na segunda metade mais do mesmo, com os encarnados a jogarem bem e bonito.
Nos últimos dez minutos a equipa nortenha ainda esboçou uma reação, reduziu a vantagem para apenas dois golos, contudo, este Benfica sabe muito bem o que quer e rapidamente resolveu a situação.
No final, triunfo taxativo e por números convincentes: 28-25.
Até ao momento, o Benfica soma por vitórias todos os jogos oficiais realizados esta temporada, quer para a Taça EHF, quer para o Campeonato Nacional.
Na próxima jornada os encarnados viajam até ao reduto do Avanca, um desafio marcado para o próximo fim de semana.
Carlos Resende fez alinhar de início: Hugo Figueira, Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira, Cavalcanti, Belone Moreira, Davide Carvalho e Vidrago.
SL Benfica venceu o clássico de andebol. Treinador e jogadores já reagiram.
O Benfica venceu este domingo o FC Porto, por 28-25, à passagem da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.
No final do desafio, em declarações à BTV, treinador e jogadores mostraram-se satisfeitos com a exibição, o resultado e o apoio vindo das bancadas.
“O mérito é dos atletas, da sua capacidade de trabalho. O treinador não tem nenhuma varinha de condão. Se tivesse que destacar algum sector, hoje, destacava a defesa… estivemos muito bem, frente a uma grande equipa que é o FC Porto. Quero dar os parabéns ao nosso público e a todos os intervenientes porque assistiu-se a um excelente espetáculo. Houve uma capacidade de luta tremenda e um comportamento ético excelente. Hoje ganha o andebol. Excelente espetáculo desportivo”, afirmou Carlos Resende à BTV.
Hugo Figueira foi uma das figuras da partida e apontou três golos… o que para um guarda-redes é digno de relevo.
“Esta vitória é reflexo do trabalho do dia a dia. Jogamos como treinamos. Estamos a assimilar bem os mecanismos. Foi uma excelente exibição perante uma grande equipa. Fomos soberbos. É mais fácil com o pavilhão está cheio. Obrigada aos nossos adeptos. Não era fácil. Estamos muito contentes”, afirmou.
Pedro Seabra também rubricou uma belíssima exibição e reiterou o mesmo discurso: “Estamos muito satisfeitos. Fizemos uma grande exibição, com um ambiente fantástico. Estamos todos de parabéns”.

1 comentário:

  1. Parabéns a toda a estrutura do andebol!
    Que este ano seja o de virar a página cinzentona do nosso andebol!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar