sábado, 25 de outubro de 2014

A CULPA DE EU SER BENFIQUISTA É DO RUI ÁGUAS

Rodrigo Mascarenhas (foto ASF)
Muito rica a discussão e mais ricas ainda as perguntas sobre desporto de alto rendimento. Vítor Pataco, técnico do Instituto do Desporto e Juventude, responsável pelo Centro de Alto Rendimento do Jamor apontou alguns caminhos, caminhos que Rodirgo Mascarenhas conhece bem, ele que foi excelente basquetebolista que brilhou na Portugal Telecom, FC Porto, 1.º Agosto e Benfica, bem como na seleção de Cabo verde. 

Momento alto quando Rodrigo Mascarenhas contava que era benfiquista desde os tenros anos da juventude, mas quando representava o FC Porto era ainda mais intenso quando defrontava os encarnados, o que lhe valeu a alcunha de ‘muralha azul e branca’.

Mas o inesperado foi mesmo quando o ex-jogador que agora abriu uma escola em São Vicente para jovens com talento contou o porquê do seu sentir benquista, a razão que o levou a escolher o clube da águia quando até era de família de sportinguistas.

«Pouca gente saberá esta história, mas é tudo uma questão familiar. A mulher do Rui Águas, o nosso selecionador de futebol, é minha prima e cabo-verdiana. Um dia o Rui veio com ela a São Vicente e deu-me de presente uma camisola do Benfica autografada. Desde esse dia que se dissiparam todas as dúvidas. Benfiquista para sempre...», contou... bem disposto. Como sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário