sábado, 25 de outubro de 2014

HÓQUEI EM PATINS : ACTOS GRAVES OCORRERAM EM BARCELOS

Hóquei: “Não houve condições de segurança em Barcelos”

OC Barcelos – SL Benfica, 5-5

Hóquei: “Não houve condições de segurança em Barcelos”

O Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado a 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A partida, disputada no Pavilhão Municipal de Barcelos, terminou empatada a cinco bolas, mas ocorreram factos graves, extra jogo, que chegaram a colocar em causa a integridade física da comitiva do Sport Lisboa e Benfica presente no recinto.

José Trindade, presidente da Secção de Hóquei em Patins do SL Benfica, explica o que aconteceu.

“Hoje aconteceu algo muito grave no Pavilhão Municipal de Barcelos. Quando o SL Benfica estava a ganhar, por 4-3, começaram as agressões por parte dos adeptos do Barcelos à nossa equipa e ao nosso banco, nomeadamente ao João Rodrigues e ao nosso treinador. Quando o OC Barcelos empatou a quatro golos, a partida teve mesmo de ser interrompida pela equipa de arbitragem, e o jogo esteve parado cerca de 12 minutos até se conseguir estabelecer um perímetro de segurança para a equipa do SL Benfica. Passado esse tempo, era praticamente impossível estar no Pavilhão e dentro da pista, não havia condições de segurança, mas mesmo assim a equipa continuou com o objectivo de terminar o jogo”, começou por explicar.

“Esta temporada, e decorrente das alterações regulamentares, é permitido aos clubes solicitar empresas de segurança, ao invés da habitual Polícia, o que levou a que hoje não existissem condições de segurança no Pavilhão”, acrescentou José Trindade.

Quanto ao futuro, o SL Benfica vai tomar medidas: “O que se passou hoje foi muito grave, vamos promover uma reunião interna e, em conjunto, encontrar mecanismos para colocar esta questão publicamente”.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário