Jonas: «Não imaginava ter tantos golos»
É O MELHOR ARTILHEIRO DAS ÁGUIAS COM 19
Jonas chegou já com o mercado fechado e apesar da época seguir em andamento quando aterrou em Portugal, o 17 encarnado soube impôr-se com as oportunidades que lhe foram sendo concedidas. Em entrevista à Sport TV do Brasil, o internacional canarinho mostrou-se surpreendido com o número de golos que leva atualmente pelo Benfica. "Não imaginava ter tantos golos assim na primeira temporada aqui em Portugal", confidencia. O avançado brasileiro lembrou as dificuldades que teve na mudança para a Europa, assumindo a felicidade pela situação atual.
"Confesso que não foi fácil no início, na passagem do Grêmio para o Valencia. Foram difíceis os primeiros cinco/seis meses até pela adaptação, estilo de jogo, que é muito diferente do futebol brasileiro. Hoje estou muito feliz, adaptado e contente. Gostaria de ficar muito mais tempo a jogar na Europa e só depois voltar ao futebol brasileiro. Tive três anos e meio no Valencia e estou muito grato ao clube. Aprendi muito lá. Esta fase que estou a viver no Benfica é totalmente diferente".
Em pouco mais de meia época, Jonas realizou 24 jogos e apontou 19 golos.
Luisão e Jonas já se conheciam antes do ex-Valencia chegar ao Benfica. Ambos são internacionais pelo escrete e o avançado encarnado só tem elogios a tecer ao seu agora capitão.
"O Luisão é uma referência, não só por ser brasileiro mas porque são 12 anos aqui, também sendo o capitão. Comanda o balneário e é muito importante para quem chega, tentando-os ajudar de alguma forma. É um companheiro que conheci na seleção e é espetacular, dentro e fora de campo. Fico feliz por ter uma pessoa aqui como ele e nem só os brasileiros o sentem. Até mesmo os portugueses [o acham] porque o Luisão tem muita história em comum com o clube", referiu em entrevista ao canal brasileiro Sport TV.
Jonas está feliz de águia ao peito. A possibilidade de ingressar no Benfica surgiu já para lá do término do período de transferências, algo apenas possível pelo facto do futebolista ser um jogador livre no momento do término do defeso. Apesar de ter rubricado um contrato de apenas dois anos, Jonas pensar ficar na Luz para lá desse período.
"Gostaria de ficar mais tempo aqui na Europa como disse. Se ficar aqui no Benfica, será fenomenal. Estou adaptado, feliz, com a familia, num clube estruturado, com muita história no futebol mundial, que disputa grandes competições. Se puder ficar por aqui mais tempo, 3 ou 4 anos, gostaria de depois voltar ao Brasil e finalizar a minha carreira perto da família", constatou em declarações ao canal de televisão brasileiro, Sport TV, onde relevou a importância superior da Primeira Liga portuguesa, confidenciando o desejo do balneário em conquistar uma prova da UEFA.
"Todos querem ganhar uma competição europeia. É muito importante para o clube, pela visibilidade. Aqui é dada muita importância ao campeonato português. Há um sinal de que quem manda somos nós e há a rivalidade com FC Porto e Sporting", rematou.
Sem comentários:
Enviar um comentário