terça-feira, 4 de agosto de 2015

PRÉ-ÉPOCA SEM VITÓRIAS, MOTIVO PARA PREOCUPAÇÃO?



Os efeitos colaterais dos cincos jogos sem vencer

ANÁLISE DE MANUEL JOSÉ, DITO, GASPAR RAMOS E JM ANTUNES

EFEITOS COLATERAIS DOS CINCO JOGOS SEM VENCER


1 - Após uma pré-época sem vitórias há motivo para preocupação?


Manuel José: "No imediato, sim! As derrotas tornam mais lento o processo de formação da equipa e de adaptação aos métodos diferentes do novo treinador. A pressão, essa, aumenta"


Dito: "Não, desde que se separe estes resultados da saída de Jesus. Estes resultados podem ser normais pois o Benfica defrontou adversários de valor e equipas com a preparação mais avançada."


Gaspar Ramos: "Não é agradável perder, mas o mais importante é fazer bem o trabalho. O novo treinador deparou-se com uma situação anteriormente definida."


José Manuel Antunes: "Não me parece que exista grande motivo de preocupação, pois os jogadores têm valor. A pré-época anterior foi similar e... conquistámos o "bi"."


2 - Olhando para a pré-época são precisos reforços?


MJ: "O Benfica não tem um ponta-de-lança de raiz. Falta-lhe um homem de área, pois Jonas precisa de um complemento, desde que Lima se transferiu. Derley também saiu, desconhecendo-se ainda o que vale Jonathan Rodríguez"


D: "Depende do modelo que Rui Vitória pretende implantar, mas é certo que é preciso mais uma ou duas opções para o ataque de forma a compensar as saídas de Lima e Derley."


GR: "Penso que o reforço do plantel já está na mente do presidente. O treinador levou 30 jogadores para observá-los e tem a consciência do que necessita. O presidente já admitiu contratar mais um avançado."


JMA: "Sim! A saída de Lima precisa de ter uma contrapartida. Há ainda a questão da longa lesão de Salvio, o futebolista que mais falta nos tem feito."


3 - Estes resultados podem ter efeitos na Supertaça?


MJ: "O Benfica não vai entrar em campo tranquilo, uma vez que os seus níveis de confiança não estão elevados, ao contrário dos do Sporting."


D: "Não, e há exemplos que mostram o contrário. Quando Villas-Boas treinou o FC Porto fez uma má pré-época, ao contrário do Benfica, e quando chegou ao jogo não teve problemas em conquistar a Supertaça."


GR: "Acho que não terá qualquer efeito pois o jogo da Supertaça é muito mais motivador. Os jogadores do Benfica até podem estar pior no plano físico, mas o aspeto psicológico pode ser determinante."


JMA: "Pela lógica ganha o Benfica, pois a equipa tem mais potencial. Desde a chegada de JJ ao Sporting, a principal mudança foi a do... regime monárquico. Passou do absolutismo, tipo Luís XIV, "o Estado sou eu"; para uma espécie de rainha de Inglaterra, "Olhem, estou aqui!""

Sem comentários:

Enviar um comentário