«A equipa está a crescer» - Jorge Jesus
Apesar da derrota com o PSV Eindhoven, a primeira da pré-temporada, o treinador do Benfica considera que os objetivos propostos para a participação no Masters da Polónia foram alcançados.
«Tentei aproveitar ao máximo as regras do torneio para observar os jogadores e fiz as setes substituições possíveis em cada jogo. O importante era sentir que a equipa e está a crescer. Este torneio foi importante porque agora todos têm minutos de jogo», disse Jorge Jesus após a partida, frisando que o objetivo de observar todos os jogadores foi conseguido.
O treinador dos encarnados viu a equipa jogar «durante uma hora com a intensidade» que pretendia e os últimos 15 minutos mais complicados devido á expulsão de Maxi Pereira, mas recordou que o Benfica teve a possibilidade de fazer o 2-0 numa oportunidade desperdiçada por Witsel: «Antes de o jogo virar, ninguém se pode esquecer que pusemos outra equipa a jogar. De qualquer maneira, é verdade que preparar a equipa para a nova temporada é importante mas o resultado deste jogo também é.»
«Na parte final é normal que alguns jogadores apresentassem algumas limitações físicas mas foi um bom jogo em termos competitivos. Cumprimos o objetivo de realizar cinco jogos em nove dias», prosseguiu.
Debilidades à esquerda e à direita
Sobre o facto de ter Luisinho (jogou a primeira parte) e Melgarejo (entrou na segunda) como únicas alternativas para o lado esquerdo da defesa: «Há mérito de Lems, que já conhecíamos e cria problemas a qualquer defesa. Mas o que vi nos meus jogadores também foi positivo.»
Debilidades também no flanco contrário com a adaptação de Yannick a lateral direito após a expulsão de Maxi Pereira. «Temos de arranjar uma solução para ficarmos mais equilibrados», disse, sem esclarecer se essa «solução» virá de fora ou se continuará a fazer adaptações com os jogadores que tem disponíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário