Guerra aberta por Witsel
Fonte: ojogo
Manchester United e Real Madrid cerram fileiras sobre o jogador e a SAD não abdica dos 40 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão. O destino do jogador deve ser conhecido antes do arranque do campeonato
Aperta-se o cerco a Witsel e dizer que o internacional belga não continuará de águia ao peito parece ser uma certeza cada vez mais vincada a cada dia que passa. Falta, todavia, conhecer o destino do jogador e, neste momento, há uma espécie de guerra aberta no mercado pelo médio encarnado: Manchester United e Real Madrid disputam os serviços do jogador, embora em patamares algo distintos.
Na capital espanhola, José Mourinho continua a fazer de Modric, do Tottenham, a grande prioridade, apesar de as negociações com o novo clube de André Villas-Boas estarem bloqueadas. De acordo com a Imprensa espanhola, os campeões espanhóis não pretendem dar mais do que 38 milhões de euros pelo médio dos spurs, enquanto estes pretendem, pelo menos, 40. E é precisamente neste ponto que entra... Witsel. Ao que foi possível apurar, o camisola 28 das águias é, de facto, desejado pelo colosso do país vizinho, mas apenas no caso de falhar a complicada contratação de Modric. E se pelo internacional croata os responsáveis madridistas não estão abertos a chegar aos 40 milhões de euros, a mesma postura adotam por Witsel.
No possível acelerar de negociações com as águias, porém, existem outras armas que o Real Madrid pondera, desde já, colocar em cima da mesa. A primeira destas são os 50 por cento dos direitos económicos de Garay ainda na posse dos merengues e, para além disso, Florentino Pérez e seus pares têm em mente a inclusão de um jogador, provavelmente da segunda equipa, à semelhança do que aconteceu com a vinda de Rodrigo, aquando da ida de Di María para Madrid.
Já o Manchester United, tal como O JOGO adiantou, está até disposto a chegar aos 40 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão de Witsel, mas até lá vai tentando a sorte com valores abaixo disso. A última proposta oficiosa a chegar à SAD foi de 33 milhões de euros e é certo que os red devils vão continuar em cima do jogador, não só porque Alex Ferguson considera urgente a contratação de um médio com as características do belga, mas também porque o jogador encarnado é um desejo muito antigo em Old Trafford. Tal como o próprio craque confirmou, há já quatro anos que Ferguson o deseja ver em Manchester, cenário que poderá vir agora a concretizar-se, caso o gigante britânico se decida de vez pela oferta formal do montante da cláusula de rescisão, o que elimina a necessidade de negociação com Luís Filipe Vieira.
Certo é que tudo aponta para que a saída de Witsel seja definida nos próximos dias, antes do arranque oficial do campeonato. Enquanto isso não acontece, o assunto é tema central nos comentários proferidos através das redes sociais, com argumentos e desejos de luz verde para qualquer dos dois emblemas.
Sem comentários:
Enviar um comentário