Rui Santos: "Benfica tem muito mais soluções que FC Porto"
O plantel portista é mais curto, analisou Rui Santos no 'Tempo Extra'.
| |
Lusa
Ao vencer por 3-1 no terreno do Estoril, neste domingo, o Benfica demonstrou mais uma vez que está "forte, atravessa um bom momento, uma fase estável e evoluiu muito desde o início da temporada", analisou Rui Santos.
Estoril vs Benfica -No 'Tempo Extra' da noite passada, na SIC Noticias, o comentador desportivo considerou o jogo da equipa da Luz "muito conseguido do ponto de vista coletivo, com três belos golos". A nível individual, destaque para Gaitán, que "esteve muito bem", e sobre o facto de Cardozo ter cobrado pontapés de canto, é uma opção que "faz sentido".
Pablo Aimar regressou à competição. É um "jogador único", segundo Rui Santos, mas para já jogou alguns minutos para ser lançado a meio da semana, frente à Académica, e não deverá defrontar o FC Porto.
Já o Estoril é uma "boa equipa", mas na qual os três homens da frente não recuam muito, o que dificultou a sua tarefa defensiva quando o Benfica apostou em contra-ataques rápidos, analisou.
FC Porto vs Nacional -Em relação ao duelo de sábado, entre FC Porto e Nacional (1-0), o comentador da SIC afirmou que o campeão nacional esteve "muito bem na primeira parte", demonstrando ser uma equipa "coesa e segura" e demonstrou o seu ADN na construção de jogo, com Fernando a baixar no campo enquanto os laterais sobem. No segundo tempo, o conjunto portista "baixou a intensidade, não foi tão brilhante, mas demonstrou muita segurança e fez um jogo responsável, adulto".
Rui Santos elogiou Jackson Martínez, dizendo mesmo que o FC Porto neste momento é "Jackson mais 10". O colombiano "não é só um goleador, um grande ponta-de-lança, mas também um jogador de equipa e não precisou de período de adaptação".
Benfica vs FC Porto -Os dois rivais encontram-se na próxima jornada. Jorge Jesus preferiu centrar-se na partida com a Académica, na conferência de imprensa no Estoril, porque "quer retirar pressão sobre a sua equipa e faz bem em não embandeirar em arco, já que em situações destas o Benfica não se dá bem, sobretudo quando defronta o FC Porto", recordou Rui Santos.
O comentador desportivo prevê que Jorge Jesus e Vítor Pereira "vão guardar armas" nos respetivos compromissos da Taça da Liga, e esse será um "risco maior para o FC Porto, que tem um plantel mais curto; o Benfica tem um plantel mais elástico, com muito mais soluções", explicou.
Rui Santos espera um "grande jogo" no próximo domingo, numa altura em que as duas equipas atravessam um bom momento, alertando no entanto para dois aspetos: um eventual maior desgaste nos jogadores portistas devido a uma menor rotatividade no plantel e um possível menor rendimento do Benfica nestes jogos decisivos frente ao rival.
O árbitro do clássico na Luz, observando os "sinais nas últimas semanas e a postura de retratação do próprio árbitro em relação ao Benfica", deverá ser Pedro Proença, disse Rui Santos.
Sem comentários:
Enviar um comentário