sexta-feira, 28 de junho de 2013

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES : ESPANHA - ITÁLIA, 0-0 (7-6) PENALTIES : CRÓNICA, FOTOS, (VÍDEO)

Espanha-Itália

Espanha na final da Confederações

«Roja» eliminou Itália nas grandes penalidades, por 6-7


A Confederações-2013 vai ter a final mais desejada: Brasil-Espanha, claro está. Mas que ninguém pense que foi tarefa fácil para a «Roja» chegar ao jogo decisivo.

Numa meia-final atípica, Espanha e Itália fizeram um jogo sofrido, disputado sob intenso calor. Jogadores de ambas as equipas chegaram aso 120 minutos completamente esgotados, num claro sinal de que será desaconselhável fazer uma partida desta importância às quatro da tarde, em Fortaleza, sob uma temperatura de 30 graus. 

A Itália conseguiu surpreender a Espanha, anulando o maior trunfo da equipa de Del Bosque. Nunca os espanhóis conseguiram fazer aquele jogo dominante, de posse de bola esmagadora, que os caracteriza.

Espanha apareceu quase irreconhecível, a jogar pouco, a dar sinais de fragilidade, apanhada de surpresa por uma Itália com três centrais, arrumada e pressionante. 

Os transalpinos mereciam ter chegado ao intervalo em vantagem, mas o golo acabou por não surgir. 

No segundo tempo, a «Roja» conseguiu equilibrar as coisas, mas sem nunca disfarçar uma baixa nítida de rendimento, se compararmos as três primeiras partidas, na fase de grupos.

O jogo ia baixando dramaticamente de ritmo, em sinal de que, fisicamente, as duas equipas estavam a quebrar.

Mas, no prolongamento, com exceção dos primeiros cinco minutos, foi a Espanha que surgiu mais forte. A entrada de Navas e, depois, de Mata deu sangue novo ao ataque espanhol, libertando Xavi para eventuais desequilíbrios.

A Espanha esteve, nos últimos minutos, mais perto do golo, mas o empate foi justo nos 120.

Na lotaria das grandes penalidades, a Espanha voltou a ter a fortuna. Depois de 12 penalties impecavelmente marcados, Bonucci falhou e Navas não perdoou.

Tal como na meia-final do Euro com Portugal, a Espanha festejou o acesso à final com alguma sorte à mistura. Todos os campeões precisam dela.

Espanha-Itália

Sem comentários:

Enviar um comentário