Aconteceu na corrida deste domingo, em Sonoma, nos Estados Unidos
Scott Dixon deu mais um exemplo que mostra que as boxes estão longe de ser um lugar completamente seguro para os mecânicos. Já este ano, Mark Webber tinha protagonizado um “atropelo” pouco habitual nas boxes, na Fórmula 1. Agora foi na Fórmula Indy.
O incidente aconteceu na corrida deste domingo, em Sonoma, nos Estados Unidos. Scott Dixon, que liderava a prova com grande vantagem para o segundo classificado Will Power, parou nas boxes para mais uma troca de pneus e tudo parecia correr dentro da normalidade.
Depois da troca, arrancou para voltar à pista, mas acabou por atropelar um dos mecânicos da equipa Penske, precisamente a equipa do seu principal adversário. Um segundo mecânico seria também atingido.
Por sorte, ninguém ficou ferido. Exceção feita à classificação do piloto em questão, que, com 16 voltas para o final, foi penalizado com uma paragem extra nas boxes (drive-thru) por ter sido considerado culpado no incidente. Com isso, acabou por cair para a última posição.
A penalização deixou a equipa Chip Ganassi bastante desagradada. “Acho que um dos mecânicos fez de propósito. Após trocar os pneus do Power, ele veio na direção do meu carro. Não dá para entender esta punição”, reclamou o piloto, com uma visão diferente do que aconteceu.
Power, por seu turno, aproveitaria a «oferta» para regressar às vitórias no campeonato. O piloto australiano já não vencia na Fórmula Indy desde a prova SP Indy 300 disputada no ano passado.
Veja aqui como tudo aconteceu:
Sem comentários:
Enviar um comentário