domingo, 29 de dezembro de 2013

BRUNO DE CARVALHO DEVIA TER UM BOTÃO "OFF"


Autor: JESSICA MENDES/20 ANOS/ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA

 
Enquanto adepta de futebol acho que Bruno de Carvalho é um grande dirigente e está claramente a levar o Sporting de volta a um patamar no qual não o víamos há muitos anos. O que me atormenta não é a qualidade do senhor enquanto dirigente mas sim o facto de que, de cada vez que abre a boca em público, saiam palavras desnecessárias.

Há uns tempos disse que se devia tirar o vermelho da bandeira portuguesa e agora acha que Benfica e Porto se uniram para fazer com o Sporting não fosse o campeão de inverno isolado. Estou de momento a imaginar Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira todos vestidos de preto, reunidos numa masmorra de uma castelo cuja localização só eles e o senhor Manuel Mota conhecem a congeminar um plano para acabar com as aspirações do Sporting enquanto fazem um riso maquiavélico que se ouve em todo o território nacional.

Entendo perfeitamente que Bruno de Carvalho se queira juntar às “brincadeiras de crianças” que há no futebol português, o problema é que os presidentes dos outros dois “grandes” não se deram sequer ao trabalho de responder. Uma coisa é uma boa picardia entre Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira que se prolonga durante semanas com um a responder ao outro, até dá gosto ouvir os dois a preocuparem-se mais com o que o outro diz do que com os resultados das suas equipas. O que o presidente do Sporting faz não pode ser designado de picardia e tem um nome específico: falar sozinho ou para as paredes.

Enquanto Benfiquista, as frases que são proferidas por ele chateiam-me porque nunca gostei de ver gente a falar sozinha e fico sempre a pensar se devo ou não responder por simpatia a essas pessoas, mas a verdadeira razão pela qual Bruno de Carvalho me incomoda no comando do Sporting é por ter conseguido pôr mais um adversário no caminho do Benfica até à final da Taça da Liga (é que a jogar assim parece-me que é a única competição que o meu clube pode ter aspirações de ganhar).

Sem comentários:

Enviar um comentário