domingo, 2 de março de 2014

NÃO VENDEMOS RONALDO PELO PREÇO JUSTO


A transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, no verão de 2009, é uma espinha encravada na garganta de Alex Ferguson.

O negócio rendeu aos cofres do Manchester United cerca de 96 milhões de euros – fazendo de CR7 o jogador mais caro da história do futebol mundial -, montante que, todavia, não satisfez o antigo treinador dos red devils.

«Disse a David Gill [diretor executivo do Man. United] que pedisse 150 milhões de libras (cerca de 180 milhões de euros) e ele respondia-me para não ser ingénuo. Custou-me que não tivéssemos cobrado o suficiente. Creio que custou 80 milhões de libras, mas continuo a questionar-me sobre o que teria dito Florentino Pérez se tivéssemos pedido 150 milhões», disse Ferguson à publicação digital CR7.

«Tendo em conta que contrataram Gareth Bale por 85 milhões de libras (cerca de 100 milhões de euros), acredito que teriam desembolsado entre 80 e 150 milhões por Cristiano. Foi o único aspeto dececionante», lamentou o escocês, rematando:

«Se tivéssemos conseguido 150 milhões falaria sobre isso para o resto da minha vida. Teria sido fabuloso receber essa quantidade de dinheiro. Cristiano saiu com a minha aprovação mas não recebemos o preço justo».

Sem comentários:

Enviar um comentário