Hotéis quase esgotados
FINAL DA CHAMPIONS INFLACIONA PREÇOS EM LISBOA
Vida difícil para os adeptos de Real e Atlético Madrid que pensam deslocar-se até Lisboa para a final da Champions, no dia 24. A oferta hoteleira da capital portuguesa está praticamente esgotada e os poucos quartos que restam apresentam preços médios muito próximos dos 2 mil euros.
De acordo com o motor de busca online Trivago, a disponibilidade de quartos em Lisboa é de apenas 1,38% e os preços podem ir dos 900 até aos 7 mil euros. No último mês, os preços subiram qualquer coisa como 297% e até nas cidades próximas da capital marcar um local para dormir já pode custar uma média de 847 euros.
De acordo com o diário “Marca”, a dificuldade em encontrar um sítio para pernoitar na data da final e os preços praticados pelas unidades hoteleiras que ainda têm camas disponíveis estão a deixar os adeptos madrilenos indignados. A UEFA é vista como a grande “culpada”: só para o organismo máximo do futebol europeu e patrocinadores estão reservadas 24 mil entradas. Grande parte dos hotéis estarão, assim, por conta da UEFA.
Real e Atlético Madrid também não estão satisfeitos com as condições encontradas em Lisboa e com a falta de alojamento para os familiares dos jogadores, que, segundo a “Marca”, terão de se instalar em Sintra, a 40 km do local da final.
Ir e vir
Da capital espanhola devem chegar qualquer coisa como 34 mil adeptos merengues e colchoneros. E sem sítio para dormir, muitos deles deverão mesmo optar por viajar e regressar no mesmo dia, algo que os pouco mais de 600 km que separam Lisboa de Madrid permitem fazer. A Renfe, empresa estatal de caminhos de ferro de Espanha, já tem preparado um dispositivo especial para o dia da final da Liga dos Campeões, ao disponibilizar mais 2 mil lugares entre as duas cidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário