sábado, 4 de outubro de 2014

ANTEVISÃO DE JORGE JESUS AO BENFICA - AROUCA


Antevisão à 7.ª jornada do Campeonato

Jorge Jesus e o Arouca: “Vamos entrar para conseguir os três pontos”

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, lançou, este sábado, na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus, o jogo com o Arouca a contar para a 7.ª ronda da Liga portuguesa.

“O empate do ano passado é um aviso até porque o Arouca está a fazer um bom Campeonato, mas com uma ideia de jogo diferente. As dificuldades vão ser máximas e temos respeito pelo adversário. O Arouca vai tentar surpreender no contra-ataque. Temos de ter capacidade para solucionar os problemas e vencer o jogo”, analisou.

O técnico aproveitou ainda para revelar que Jonas vai a jogo no domingo. “Estivemos a trabalhar o Jonas de forma específica e vai ser convocado para o jogo. Vai ser a sua estreia no Benfica. Acreditamos no seu valor”, disse.

No sentido contrário vai Júlio César. O guarda-redes tem problemas físicos que precisam de ser debelados. “Júlio César não vai jogar com o Arouca. Eu e a minha equipa técnica vamos dar condições físicas ao Júlio César para regressar sem problemas físicos”, esclareceu.

Instado a comentar se a derrota em Leverkusen pode afectar a confiança da equipa, Jesus refutou: “O Benfica é líder do Campeonato e não vai entrar com falta de confiança. O Benfica vai entrar para conseguir os três pontos, mas sabemos que os jogos a meio da semana desgastam os jogadores. O Jardel, por exemplo, saiu tocado nesse jogo e vai ter de jogar outro defesa central.”
Jorge Jesus: “O objectivo do Benfica é o Campeonato Nacional”

Metas definidas pelo técnico

Jorge Jesus: “O objectivo do Benfica é o Campeonato Nacional”

Ainda na conferência de imprensa, Jorge Jesus aproveitou para sublinhar que a grande meta do Benfica é ser Bicampeão Nacional.

“O objectivo do Benfica é o Campeonato Nacional, mas também queremos vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na Liga dos Campeões a prioridade é passar a Fase de Grupos. Recuperámos o prestígio do passado ao estarmos em duas finais da Liga Europa”, recordou.

A posição 6 tem sido alvo de discórdia, pois há a insistência no menor rendimento de Samaris e de Cristante. O treinador desvalorizou e lembrou outras situações num passado bem recente. “Samaris e Cristante jogam numa posição específica em que tem de haver conhecimento das ideias da equipa. Não é fácil entrar nessa posição no Benfica porque exigimos muito. O Samaris e o Cristante estão a adaptar-se e precisam de tempo como precisaram Matic, Javi García, Witsel…”, sustentou.
O treinador do Benfica analisou a questão de criticar as arbitragens e defendeu que todos têm o direito de dar a sua opinião.

«O Lopetegui, eu e todos os treinadores, quando acham que devem criticar o árbitro criticam. Eu quando acho que devo criticar, critico ou elogio. O treinador do FC Porto também tem esse direito», afirmou Jorge Jesus.

Benfica e Arouca medem forças às 18 horas de domingo, na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário