Comitiva do Orlando City
Infraestruturas do Benfica impressionam parceiro da MLS
Uma comitiva do Orlando City esteve de visita ao Sport Lisboa e Benfica. O objectivo da passagem por Lisboa é aprender com o modelo do Clube da Luz para depois adaptar à realidade norte-americana.
A pouco tempo da estreia do Orlando City na Major League Soccer, o clube quer aprender com o Benfica em várias matérias de gestão, tendo em conta que é um exemplo em Portugal e a nível internacional.
Phil Rowlings, presidente do Orlando City, [na foto] foi um dos presentes e teceu rasgados elogios a vários projectos do Clube que pôde observar. “Temos uma relação estreita com o Benfica há algum tempo. É um Clube com muita história, com vários projectos a desenrolar neste momento. O Estádio da Luz também é fantástico e tem óptimas condições. O Caixa Futebol Campus também é muito bom. Pudemos conviver com os treinadores da Formação e com Armando Jorge Carneiro [director-geral do Centro de Formação e Treino]”, considerou à BTV.
Esta é uma parceria para o futuro e os primeiros projectos já estão a ser implementados no Orlando City. Flávio Augusto, proprietário do clube, explicou como surgiu a oportunidade da parceria já existente: “Sou do Flamengo, clube de massas no Brasil e é impossível não ficar impressionado com a grandeza do Benfica, com a história, com os adeptos. A parceria começou com uma conversa em que se percebeu que havia várias coisas em comum, bem como a vontade do Benfica crescer internacionalmente. Essa sinergia é uma grande oportunidade. O Orlando City é um clube novo e o Benfica tem a oportunidade de entrar num mercado com 300 milhões de habitantes.”
Chegar a um Mundo novo e com milhões de pessoas como os Estados Unidos da América é uma oportunidade a aproveitar como referiu o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Gaioso. “Esta é uma parceria recente, com a duração de dez anos, mas já temos dois jogadores [Valdomiro Lameira e Rafael Ramos] a jogar na divisão secundária e que para o ano estarão na Major League Soccer. Temos cá uma comitiva do Orlando City que avaliará connosco novas possibilidades desportivas, quer ao nível dos atletas, quer ao nível de treinadores e de Formação. Além disso temos trocado informações sobre as mais variadas áreas. Estamos a aprofundar a relação para que o Orlando City seja a plataforma de lançamento da marca Benfica no mercado norte-americano. Mais tarde esta parceria vai render receitas e oportunidades”, analisou, em declarações à Canal oficial do Clube.
Uma parceria que poderá dar frutos em breve e encurtar a distância entre dois continentes. O Orlando City, que contará também com o internacional brasileiro Kaká, participa na Major League Soccer a partir de 2015.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário