ENCARNADOS ACABARAM O GRUPO COM 6 PONTOS
O Benfica somou somente 6 pontos na fase de grupos da Champions em 2010/11, sendo esse o menor número de pontos conquistados pelo clube da Luz neste patamar da prova (em 1991/92 totalizou 5 pontos, mas a poule disputou-se numa fase mais adiantada, ou seja, após a equipa ter afastado o Hamrun e o Arsenal). O percurso da formação lisboeta foi bastante pobre em 2010/11, já sob a batuta de Jorge Jesus, e culminou com a derrota em casa, por 1-2, diante do Schalke 04.
O Benfica sofreu mais três desaires nessa edição da Liga dos Campeões, caindo também aos pés do Hapoel Telavive (em Israel), Lyon (em França) e Schalke 04 (na Alemanha). Os dois triunfos foram obtidos no Estádio da Luz, frente ao Hapoel e ao Lyon. Oclube da águia concluiu a prova em terceiro, apenas à frente dos israelitas.
Cenário mais negro só do CSKA
O clube da Luz apresenta o segundo pior registo da presente edição da Champions. Neste momento há três equipas com zero pontos, o Ludogorets, o Benfica e o CSKA Moscovo. Osaldo de golos desempata a situação: búlgaros (2-4, após enfrentarem Liverpool e Real Madrid); águias (1-5, Zenit e Leverkusen); e russos (1-6, Roma e Bayern).
Sem comentários:
Enviar um comentário