Representantes dos clubes no Seixal
Troca de conhecimentos no seminário que antecedeu Youth Cup
A quarta edição da Youth Cup começou com um seminário sobre a importância e o impacto da vídeo análise no Futebol de Formação.
Foi este o tema escolhido pelo Benfica para debater com outros quatro emblemas presentes nesta edição da Youth Cup. Todos apresentaram ideias, mas no fundo o que mais se debateu foi o que analisar... O Benfica perguntou se era melhor a análise em quantidade ou em qualidade... Treinos, jogos, estatísticas, adversários e forma física são apenas algumas das possibilidade de estudo.
Armando Jorge Carneiro, director-geral do Centro de Formação e Treino do Clube, explicou os intentos do Benfica com este seminário e com o tema em concreto: “Em Portugal começámos agora e desafiámos estes clubes a partilharem o conhecimento que têm connosco e acredito que vamos todos sair daqui mais enriquecidos, a saber mais. Esta é uma porta que se abre e há áreas interessantes a desenvolver para o Futebol de futuro.”
Apesar de algumas diferenças estruturais entre Atlético de Madrid, Benfica, Paris Saint-Germain, Manchester City e Zenit, o Caixa Futebol Campus surpreendeu pela proximidade dos escalões de Formação com a equipa profissional.
Está dado o pontapé de saída desta quarta edição da Youth Cup, onde apesar das equipas ainda não terem jogado, já todos ganharam com esta participação.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário