14.ª jornada da Segunda Liga
Benfica B – Olhanense, 5-1: Mão cheia de luxo na segunda parte
Foi difícil, mas justo o triunfo do Benfica B no Caixa Futebol Campus diante do Olhanense por 5-1, em jogo da 14.ª ronda da segunda Liga. Uma segunda parte de luxo desatou o nó que caracterizara o jogo na primeira metade.
O Benfica B encontrou pela frente uma equipa bem organizada defensivamente, a jogar com o bloco baixo e com as linhas próximas que apostava nas saídas rápidas para o ataque. Os jovens fantasistas das “águias” não conseguiam jogar entre linhas, nem arranjar espaços para entrar na área contrária.

As alas foram, igualmente, vistas como possível solução, mas não foi fácil levar perigo à baliza defendida por Svedkauskas. O pontapé no marasmo deu-se aos 19 minutos quando Gonçalo Guedes arranjou espaço e rematou para defesa segura do lituano. Respondeu a turma algarvia com um cabeceamento ao poste por parte de Mastriani. O jogo parecia levar outro rumo com o remate perigoso de Hélder Costa aos 22’, mas estes lances estiveram isolados numa primeira parte muito disputada longe das áreas.
Sem ter feito por merecer, aos 39 minutos, Rodrigo António, fez o 0-1 para os forasteiros. Antes do intervalo, aos 44’, João Teixeira deixou vários adversários para trás e rematou um pouco-nada ao lado.
Hélder Costa “abriu o livro”
A etapa complementar foi a antítese dos primeiros 45 minutos. Mais afoito e determinado, o Benfica B chegou ao empate pelo pé esquerdo de Hélder Costa que recarregou bem um livre batido por Gonçalo Guedes (50’). Empolgada pelo golo, a formação da casa foi atrás da “remontada”.
A expulsão de Ubay aos 56 minutos pode ter facilitado o resultado avolumado, mas não justiça tudo até porque em igualdade numérica já só dava Benfica B. Entretanto, aos 58 minutos, em novo livre directo, Rúben Pinto esteve perto de ser feliz e dois minutos volvidos, Nélson Semedo entrou que nem uma seta na área, rematou, mas o esférico caprichosamente não entrou.

O jogo era de sentido único e aos 64 minutos, Hélder Costa entrou na área e assistiu Rui Fonte para o tento da ordem. Cinco minutos depois, canto marcado por Nuno Santos, desvio de João Nunes e ao segundo poste, Hélder Costa bisou. O camisola 67 estava em dia sim e completou o “hat-trick” aos 71’.
Nos descontos, aos 90’+3, Rúben Pinto completou a mão cheia. Com esta goleada, o Benfica B passa a somar 26 pontos e vai a Trás-os-Montes moralizado para defrontar o GD Chaves.
O Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela; Nélson Semedo, João Nunes, Marcos Valente, Pedro Rebocho; João Amorim, Rúben Pinto, João Teixeira, Hélder Costa, Gonçalo Guedes e Rui Fonte.
S.L. BENFICA

Sem comentários:
Enviar um comentário