terça-feira, 2 de dezembro de 2014

BASQUETEBOL : MONS-HAINAUT -BENFICA, 92-63

Carlos Lisboa, treinador do Benfica (foto ASF)

4.ª jornada da EuroChallenge

Mons-Hainaut – Benfica, 92-63: Fatais 10 minutos explicam desaire

De forma a disputar a 4.ª jornada do grupo E da EuroChallenge, a equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se à Bélgica onde defrontou o Mons-Hainaut, perdendo por 92-63, resultado que dita a eliminação da competição.

A turma lusa até começou melhor do que o seu adversário, esteve na frente do marcador nos primeiros minutos, mas instantes antes do intervalo, o Mons-Hainaut passou para a frente e no final do 1.º período vencia por 22-21.

O problema residiu nos 10 minutos seguintes. Com dificuldade para travar o oponente e em ter acutilância ofensiva, o Benfica regressou aos balneários a perder por 43-28.

Melhor no recomeço, o Benfica tentou equilibrar a contenda e houve momentos em que encurtou distâncias no marcador sem que, porém, a vantagem belga estivesse em causa. À entrada para o derradeiro período de jogo, os comandados por Carlos Lisboa de tudo fizeram para tentar o empate.

Fica a noção que o desequilíbrio presente no resultado não advém da qualidade das equipas, mas sim do 2.º período menos conseguido pelo Benfica. Recordar, ainda, que devido às constantes greves no Aeroporto de Lisboa, a equipa teve dificuldades na viagem para a Bélgica, o que também ajuda a explicar um resultado tão volumoso por parte do Mons-Hainaut.

Os marcadores do Benfica foram Ronald Slay (19), Jobey Thomas (18), Mário Fernandes (7), Cláudio Fonseca (6), João Soares (6), Seth Doliboa (3), Tomás Barroso (2), Carlos Andrade (1) e Frederick Gentry (1).

Sem comentários:

Enviar um comentário