Beira Mar – SL Benfica B, 1-2
Reviravolta justa dita liderança!
A equipa B do SL Benfica deslocou-se este domingo ao estádio Municipal de Aveiro onde defrontou e venceu a formação do Beira Mar, por 1-2, isto depois de estar em desvantagem numérica... e no marcador. Os “encarnados” são, à condição, os novos líderes da II Liga, ficando a aguardar os restantes desafio da 36.ª jornada que se realizam na tarde de hoje.
Hélder Cristóvão dissera-o na antevisão. Não se esperavam facilidades em Aveiro e o objetivo da equipa era manter e consolidar os processos que nas duas últimas rondas tinham trazido resultados positivos ao grupo.
Face a um Beira Mar a atravessar dificuldades, as duas equipas entraram em campo em busca dos três pontos, com os anfitriões a colocarem-se em vantagem aos 35’, através de Edi.
Ainda antes do intervalo, momento complicado para o SL Benfica que viu Gonçalo Guedes ser expulso por acumulação de amarelos, uma decisão errada da equipa de arbitragem.
Com menos um, mudança de estratégia e no reatar a resposta benfiquista. Minuto 50’ e o empate, com Victor Andrade a “inventar” um grande lance individual e rematar cruzado para o um igual.
Nove minutos volvidos e novo golo do Benfica! Grande penalidade, na conversão, Nuno Santos atira colocado para o 1-2, colocando justiça no marcador.
O jogo abriu, com vários lances de perigo a rondarem as duas balizas, mas até ao apito final o resultado não mais se alterou.
Vitória justa, missão cumprida… e como este resultado as “águias” assumem a liderança da tabela classificativa.
O SL Benfica B alinhou de início com Bruno Varela; Nelson Semedo; Lindelof; Lystcov; Pedro Rebocho; Davidowicz; João Teixeira; Renato Sanches; Nuno Santos; V. Andrade; Gonçalo Guedes.
No final do desafio, Hélder Cristóvão e Nuno Santos realçaram a boa exibição da equipa, a jogar com menos um, a obtenção de um resultado justo e o notável crescimento dos atletas e do coletivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário