Quartos-de-final
Andebol está nas “meias” da Challenge Cup
O Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo da Luz recebeu esta tarde a 2.ª mão dos quartos-de-final da Challhenge Cup. O Sport Lisboa e Benfica defrontou a formação do Azoty-Pulawy e, apesar da derrota por 31-32, carimba presença nas meias-finais da prova.
Depois da vitória trazida da Polónia, por 29-37, foi com oito golos de vantagem que os “encarnados” encararam este desafio.
Partida muito disputada, pautada pelo equilíbrio, mas sempre com sinal mais dos pupilos de Mariano Ortega, que mesmo estando em desvantagem em algumas situações, nunca deixaram de controlar os acontecimentos. Ao intervalo, as “águias” venciam, por 18-15.
No reatar a toada manteve-se, contudo, já com a eliminatória ganha os “encarnados” relaxaram um pouco e, face a uns polacos a jogarem pela honra na reta final do encontro, o resultado acabou mesmo por ser favorável ao adversário: 31-32.
Apesar da derrota por um golo nesta 2.ª mão, face à vantagem de oito golos trazida da Polónia, o SL Benfica segue em frente para as meias-finais da prova.
No final do encontro, Mariano Ortega e José Costa revelaram “satisfação” e “orgulho” pelo apuramento para a fase seguinte da competição.
No próximo fim-de-semana as atenções viajam até ao Algarve e centram-se na Final Four da Taça de Portugal, com o SL Benfica a entrar em ação no sábado, dia 28 de março. Em mais um grande clássico da modalidade, o adversário das meias-finais da competição é o FC Porto, num desafio agendado para as 19h15, no Pavilhão Municipal de Loulé.
Quem vencer defronta no dia seguinte, na grande Final do domingo, o vencedor da outra meia-final, o ABC ou o Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário