sexta-feira, 20 de março de 2015

JORGE JESUS E O RIO AVE - BENFICA


Jorge Jesus espera um Rio Ave «super motivado» no jogo deste sábado, em Vila do Conde, que se preparar para receber nova invasão encarnada de apoio ao Benfica.

«O jogo vai ter casa cheia, o habitual onde o Benfica se desloca. Tem sido assim nestes últimos jogos. Os adeptos do Benfica dão uma força enorme, os jogadores sentem uma grande confiança e querem dar-lhes a alegria da vitória», salientou em conferência de Imprensa.

«A caminhada é difícil, mas estamos conscientes do nosso valor. Temos sabido justificar a liderança. Vai ser difícil, não há jogos fáceis. Vamos encontrar um Rio Ave super motivado, como todas as equipas quando jogam contra o Benfica, mas temos capacidade e experiência muito grandes para encarar com normalidade estas situações», afiançou Jorge Jesus.

E poderá o ambiente de euforia em torno da equipa revelar-se contraproducente?

«Penso que não», respondeu, para logo justificar:

«É uma junção dos adeptos e da equipa, todos temos o objetivo de ajudar o Benfica a ganhar. O facto de a onda estar cada vez a crescer mais não significa que os jogos sejam mais fáceis. Pelo contrário, os adeptos sentem que os jogos são difíceis e que precisamos da ajuda deles».

Jorge Jesus encara os comentários de Julen Lopetegui sobre alegadas irregularidades nos jogos do Benfica como uma clara tentativa de pressionar as arbitragens.

«São factos verdadeiros em relação ao que aconteceu. O Benfica tem uma forma de jogar que obriga a maior parte das equipas a fazer faltas consecutivas, que têm de ser penalizadas. Quase 100 por cento dessas expulsões já foram analisadas e não fogem ao critério disciplinar dos árbitros naqueles jogos. Não havia outra solução», argumentou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa. 

Para Jorge Jesus, a impetuosidade dos adversários «só demonstra a qualidade de jogo do Benfica». 

«As expulsões foram justas. Em 80 ou 90 por cento dos casos o Benfica já estava a ganhar. Vai ter de acontecer mais vezes, só conseguem parar o Benfica assim», sustentou, enviando um recado para o Dragão:

«Não comento diretamente o que o treinador do Porto diz. Ele defende a dama dele. Nós, Benfica, estamos empenhados e não nos vamos desviar do nosso objetivo. O Benfica tem sido melhor, por isso tem quatro pontos de vantagem».

Em face do que apelidou como «comentário de pressão» de Julen Lopetegui, Jesus fez questão de frisar que «fatores para tentar desestabilizar a equipa não entram no mundo benfiquista».

Empenhado em revalidar o título de campeão nacional, Jorge Jesus esclarece que a renovação de contrato com o Benfica é a última das suas preocupações neste momento.

«O foco neste momento é o Benfica, não sou eu. Temos de focar-nos nos nossos adversários e na nossa equipa, isso é o mais importante neste momento», frisou.

O vínculo entre as partes termina no final da presente temporada.

1 comentário:

  1. não fala o PATRÃO,,,,fala ele...o CORRUPTOR MOR tem sempre quem fale por ele ...

    ResponderEliminar