segunda-feira, 23 de março de 2015

LUÍS FILIPE VIEIRA DÁ O MOTE PARA AS MODALIDADES




Dia 23 de março

"Somos uma família e queremos ganhar mais"

A Catedral da Cerveja, restaurante situado no seio do Estádio da Luz, foi esta esta noite de segunda-feira palco de uma celebração muito especial.

A convite do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, reuniram-se num jantar muito especial a equipa feminina de Hóquei em Patins e as equipas de Corta Mato Longo do Clube, que recentemente fizeram História e enriqueceram o espólio de conquistas do Museu Benfica Cosme Damião.
 
Numa breve declaração, captada pela BTV, Luís Filipe Vieira começou por enaltecer o feito do Atletismo, uma modalidade especial: “O Atletismo é uma das modalidades que me toca mais profundamente. Quando cheguei era marginalizada e hoje é das que mais triunfos e orgulho que nos dá. Aqui tenho de agradecer à Ana Oliveira, um muito obrigado pelo trabalho feito em prol do Sport Lisboa e Benfica”.

“Quanto ao Hóquei em Patins, não é todos os dias que somos Campeões Europeus e há ainda muita gente que não alcançou e percebeu o vosso feito. O Paulo Almeida merecia ser campeão europeu e conseguiu-o como treinador desta equipa. Obrigado”, expressou o presidente.

A fechar, um novo obrigado e o desejo que a Família das Modalidades continue a trazer títulos para o Museu Benfica Cosme Damião.
 
“Mais uma vez, quero agradecer-vos. Obrigada pelo esforço e dedicação. Eu e a Direção do Benfica estamos na linha para vos continuar a apoiar como temos vindo a fazer. Somos uma verdadeira família e cada vez queremos ganhar mais”, concluiu o presidente.

O SL Benfica sagrou-se recentemente Campeão Nacional de Corta Mato Longo, numa prova realizada em Almeirim.

O grande destaque vai para a conquista do título Nacional coletivo feminino, 25 anos depois, com realce para a vitória individual de Dulce Félix, que assim conquistou o seu 6.º título consecutivo. Nos masculinos, o SL Benfica sagrou-se Tricampeão Nacional, com Rui Pinto a ser o grande vencedor ao nível individual.

Já no Hóquei em Patins feminino, depois de ter ganho todas as provas em disputa na época transata, este ano, ano de estreia nas competições no Velhinho Continente, a jovem equipa alcançou um feito inédito, tornando-se a primeira equipa portuguesa a conquistar o maior título do escalão da modalidade em disputa, ou seja, o Campeonato da Europa.


"Orgulho e muita responsabilidade"

Motivos mais do que suficientes para esta homenagem que começou com os capitães de equipa a entregarem simbolicamente os troféus conquistados ao presidente.

Vanessa Fernandes, capitã da equipa feminina de Atletismo, revelou enorme satisfação pelo momento e enalteceu a presença e apoio do presidente.

“Está a ser espetacular. É sempre importante este convívio entre as modalidades. O presidente está presente e sempre interessado no nosso trabalho e pelas modalidades. É um privilégio, uma força extra e uma responsabilidade representar um grande Clube como o Benfica, principalmente sentindo e sabendo que o presidente está connosco!”, começou por dizer.

Quanto a metas futuras, Vanessa revelou que o “trabalho está a ser guiado e conduzido para os sonhos que tenho e quero concretizar”, concluiu.

O capitão da equipa masculina de Atletismo, Ricardo Ribas, realçou a união do grupo, não esquecendo o apoio da Direção do Clube e o trabalho desenvolvido pela coordenadora, Ana Oliveira.

“Este é um grupo unido, muito forte e com uma paixão enorme pelo que fazemos e pela camisola que vestimos. A Ana Oliveira reuniu uma equipa e um projeto muito fortes. Estamos muitos felizes. Ter o presidente do Benfica do nosso lado dá-nos mais força e ainda mais vontade. Queremos conquistar mais títulos”, afirmou.

Sofia Cabrita, capitã da equipa de Hóquei em Patins feminina, revelou a honra e o orgulho sentido pela presença neste jantar.

“Está a ser muito agradável. É um prazer enorme e um grande reconhecimento do nosso trabalho e feito, principalmente com a presença do presidente. É uma honra enorme! Foi uma conquista fenomenal e não se consegue descrever o que se sente. Sabíamos que não era fácil, era a nossa estreia, mas conseguimos!”, afirmou.

Quanto a metas futuras, a fasquia está alta, mas tudo é possível. “Queremos ganhar tudo esta época, ou seja, as cinco competições em disputa. Só falta o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Temos capacidades para tal e trabalhamos para isso diariamente”, concluiu a hoquista.

Sem comentários:

Enviar um comentário