segunda-feira, 23 de março de 2015

UEFA PREOCUPADA COM PRESSÕES DURANTE OS JOGOS DA CHAMPIONS


A UEFA avisou as oito equipas que estão nos quartos de final da Liga dos Campeões que não pressionem a arbitragem durante os próximos jogos e que, caso venha a acontecer, haverá sanções para os infratores. O aviso foi dado numa reunião com as equipas em competição, em Nyon, na Suíça.

Responsáveis do FC Porto, Bayern de Munique, Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Juventus, Mónaco e Paris Saint-Germain, receberam as diretivas da boca do ex-árbitro Pierluigi Collina, agora responsável do organismo que rege o futebol europeu, semanas depois de o organismo ter punido o costa-marfinense Serge Aurirer, do PSG, por três jogos devido a «atos insultuosos» a um árbitro na eliminatória cotra o Chelsea.


Em causa está a preocupação com a crescente contestação aos árbitros. «É algo que não aceitamos nem podemos aceitar e somos bem claros quanto a isso. Também temos de proteger os árbitros e respeitá-los. Deve ser algo interiorizado pelos jogadores», reforçou ainda o secretário-geral, Gianni Infantino.

Sem comentários:

Enviar um comentário