Treinador à BTV
“Desafio muito interessante”
Apesar da juventude e consequente falta de experiência, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica tem algo de sobra e que ajuda a tapar o défice: o talento. É este talento que Hélder Cristóvão quer ver à solta em Freamunde para mais um triunfo fora de portas.
O estádio do Freamunde recebe, sábado, pelas 16h00, o jogo que abre a 41.ª ronda da Segunda Liga e o Benfica B quer manter o registo. “Vamos apanhar a melhor defesa da prova com apenas 10 golos sofridos em casa, o que torna o jogo de certa forma aliciante porque nós somos a equipa com mais jogos marcados. Isto cria um desafio interessante. Vamos encontrar uma equipa muito organizada, e os números dizem isso mesmo, que faz do coletivo a sua melhor arma”, disse Hélder Cristóvão, em declarações à BTV.
Não queimar etapas é fundamental para não se estragar uma “pérola” e é aí que entra a equipa B, desempenhando um papel de transição entre os escalões de Formação e os Seniores. Neste pressuposto, o jogo com o Freamunde são mais 90 minutos para adquirir experiência e saber para os que os desafios que se avizinham. Todavia e não renegando ao ADN, o Benfica B quererá manter a “bitola” do Futebol positivo e atacante. Assim, soltar o talento a norte é fundamental.
“A busca pela vitória é uma constante mas mais do que isso é cimentar um processo, ideias que estão a ser bem assimiladas e jogar bem, um futebol de alto nível. O favoritismo tem que ser sempre dado à equipa da casa. Sabemos que temos pela frente um dos candidatos à subida de diviso”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário