sábado, 9 de maio de 2015
CAMPEÃO BINGHAM DEU O "SIM" A LISBOA
O inglês Stuart Bingham, de 38 anos, que na segunda-feira se sagrou em Sheffield campeão mundial, ao vencer o compatriota Shaun Murphy na final (18-15), confirmou esta sexta-feira a sua presença no próximo Lisbon Open à organização.
‘Ball-run’ Bingham já dissera a A BOLA em Sheffield ter «adorado» a experiência de dezembro, aquando da primeira edição da prova, pontuável para o Players Tour Championshp (PTC) da Europa, e, também sensibilizado pela presença de um órgão de comunicação social português no Crucible Theatre, prometeu-nos «voltar com prazer», caso a prova se realize.
Esta sexta-feira, Miguel Sancho, responsável pela organização da prova em dezembro último, confirmou, através da rede social facebook, que o inglês que espantou o Mundo ao sagrar-se, com todo o mérito – venceu Ronnie O’Sullivan, Judd Trump e Shaun Murphy – campeão Mundial, já deu o ‘sim’ a voltar a Portugal.
«Confirmado pelo próprio Stuart. Assim os patrocinadores não defraudem as nossas expectativas», revelou Miguel Sancho, responsável pela organização do anterior torneio.
Nesta altura, promotor e Federação Portuguesa de Bilhar procuram, no mercado, reunir os cerca de 250 mil euros necessários para voltar a trazer os ases do taco de volta ao extremo ocidental da Europa (125 mil para prémios, sensivelmente outro tanto de gastos de organização).
Bingham foi também eleito, sem surpresa, na noite de quinta-feira, como Jogador do Ano, quer pela World Snooker, quer pela imprensa especializada Associação de Jornalistas de Snooker), troféus que recebeu no jantar anual, realizado em Londres.
O compatriota Judd Trump, que venceu na ‘negra’ (17-16) nas meias-finais do Mundial, foi eleito Jogador do Ano para os fãs, mas também Ronnie O’Sullivan (Momento Mágico do ano), Joe Perry (Performance do Ano) e Oliver Lines (‘Rookie’ do Ano) foram galardoados na cerimónia.
Mark Selby e John Parrott foram indigitados para figurar no ‘Hall of Fame’ e um total de nove jogadores foram ainda premiados pelo ‘break’ (tacada, ou entrada) máxima, de 147 pontos, conseguida durante a temporada de 2015/16: Ronnie O’Sullivan, Marco Fu, Judd Trump, Aditya Mehta, Shaun Murphy, Ben Woollaston (este em Lisboa), Ryan Day, David Gilbert e Barry Hawkins.
Refira-se ainda que a vida de Bingham já começou a mudar, tantas as solicitações: os seus pais, Maureen e Eddie, anunciaram através da rede social facebook que o campeão jogará segunda-feira (dia 11), às 12 horas, no Centro Comercial Mayflower, de Basildon, uma partida de lucros a reverterem para a caridade com Su, funcionária da Heart Essex Breakfast, numa mesa «fun-size».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário