terça-feira, 5 de maio de 2015
TÍTULO VAI MUDAR A MINHA VIDA
O inglês Stuart Bingham, de 38 anos, que na noite de segunda-feira se sagrou campeão mundial de snooker, ao vencer o compatriota Shaun Murphy (18-15), acredita que, depois de 20 anos a batalhar pela conquista mais apetecida, não mais terá o mesmo sossego.
«Ah, seguramente que a minha mulher já pensou numa lista de coisas para fazer com o dinheiro. Comprar um carro é capaz de ser uma delas. Tenho é de agradecer ao Mark Allen, por há quatro anos me ter dito em Bendigo, na Austrália, que não ganharia nunca título algum. Bati-o nesse torneio e agora é isto: devo-lhe a vontade de melhorar no meu jogo», disse aos jornalistas Stuart Bingham, na conferência de imprensa realizada após o encontro no Crucible Theatre, em Sheffield (Inglaterra).
«Vai mudar a minha vida, devo ter menos sossego, já não vou ser olhado como o ‘underdog’. Depois de, a perder 0-3, ter feito 4-4, pensei que era capaz de conseguir. Mas é inacreditável, ainda não estou em mim. É mesmo de sentir-me literalmente para lá da Lua», disse o inglês e novo campeão mundial, que esta terça-feira deverá trepar de décimo para segundo do ‘ranking’ mundial, logo atrás de Mark Selby, graças aos 405 mil euros do prémio.
Antes, Shaun Murphy felicitou o adversário. «Talvez amanhã me sinta dececionado. Hoje não, apesar de ninguém gostar de perder. Stuart jogou como um campeão, teve a frieza necessária. E anda aqui há tantos anos, gosta mais de snooker do que dele mesmo. Colocou-me muitos problemas. Deve estar para lá da Lua, e merece-o», disse o ‘mágico’, de 32 anos, já campeão em 2005.
«O que é que o Stuart deve estar a sentir? Olhem, quando venci, em 2005, cheguei a acordar a meio da noite e ir ver da taça à sala, porque ainda não acreditava que tinha ganho. Antes desta última sessão, e a conversar com o Stuart, concordámos que terá sido uma das melhores finais dos últimos 25 anos, que ambos vimos: teve tudo, bons ‘breaks’, grandes duelos táticos, emoção, reviravoltas no marcador. Mas ele mostrou mais confiança no final», afirmou Shaun, que deverá trepar esta terça-feira de oitavo para sexto da hierarquia mundial e levou para casa 169 mil euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário